Últimas Notícias

Conheça a nova RTP Informação


O canal informativo do grupo RTP vai contar com renovações a partir do dia 6 de outubro, como se tem vindo a anunciar nas promoções.

A nova RTP Informação vai contar com noticiários de hora a hora, com duração de 10 a 12 minutos e noticiários de meia em meia hora com cerca de 5 minutos. Isto tudo «para quebrar a tendências dos jornais longos», como avança José Manuel Portugal, diretor do canal.

"Sabias Que?", com Daniel Catalão, vai desvendar curiosidades simples que se formam no nosso dia-à-dia.

"Barca do Inferno", um programa onde a sátira se junta aos comentários sobre a atualidade. Com Manuela Moura Guedes (apresentadora), Raquel Varela (investigadora), Isabel Moreira (deputada do PS) e Marta Gautier (psicóloga e atriz). Moderação de Nilton. Programa semanal, às segundas, pelas 22h00.

"Conte Connosco" vai tratar casos concretos do dia-à-dia, tentando ajudar a resolver cada um deles. Sempre pelas 16h, com Cecília Carmo.

"Confesso" entrevista em estúdio pessoas com dependências como: jogo, álcool, drogas. Os doentes recuperados vão contar a sua história sobre anonimato. O programa terá 20 minutos, será semanal e conduzido pela Mafalda Gameiro.

"Justa Causa" pretende esclarecer/debater casos relacionados com a justiça. Cristina Esteves será a anfitriã do formato diário de 20 minutos.

"Eixo Norte Sul" espaço de informação regional conduzido por Dina Aguiar.

Além destas novidades, sabemos que Jorge Gabriel terá um programa sobre desporto e que a RTP Informação irá renovar a imagem, mas só em 2015.

Sem comentários