Últimas Notícias

"Dá que Falar" #1- A última oportunidade de Herman


Herman José está de regresso à televisão e aos dias úteis das tardes televisivas, pela mão da RTP.

Fazer um programa diário não é novidade para ele mas, os tempos mudaram e, fazer TV nos dias de hoje, exige um grande esforço físico, intelectual, e um grande fôlego. Será que Herman José está preparado?

A popularidade de Herman José já não é a mesma que alcançou na era de ouro da RTP. A sua passagem pela SIC destruiu-lhe a carreira, o próprio confessou-me isso, numa grande entrevista que me concedeu. E, se analisarmos a fundo, a sua passagem pela SIC, também chegaremos a essa conclusão. A SIC acabou-lhe com o seu estado de graça mas encheu-lhe os bolsos com muitos euros, nem tudo foi mau ... No entanto, o dinheiro que ganhou na estação de Carnaxide já ninguém lhe tira mas, a credibilidade que perdeu não compensou a fortuna que ganhou. 

É já amanhã, que estreia "Há tarde". A seu lado vai ter a mais recente contratação da estação pública, Vanessa Oliveira, que vem da SIC, onde abandonou o "Fama Show" do dia para a noite. 

Herman José está cansado, está velho e não soube renovar-se com o passar do tempo. Perdeu a piada. A sua performance no "Verão Total" provou isto mesmo: o seu estado de graça está no fio da navalha. 

É fácil ganhar populariedade mas quando se a perde, é muito, mas muito difícil ganha-la de volta. E, é isto que Herman José está a tentar fazer, voltar a ganhar populariedade e credibilidade e, só o pode fazer na estação pública. 

O público ainda não fez as pazes com o Herman que, depois das palhaçadas na SIC, onde andou entre "Pombas Giras", "Lili Caneças", "Bruxo Alexandrino" e de mais umas quantas polémicas, esta é a última oportunidade de Herman para voltar a ser quem era mas, numa versão mais moderna. Será que vai conseguir? 

A concorrência é forte, se do lado da TVI está Fátima Lopes, do lado da SIC está João Baião com Andreia Rodrigues e Luciana Abreu. Será que Vanessa Oliveira vai chamar público para a RTP1? 

A partir de segunda-feira, teremos as respostas a estas e a outras perguntas. 

É um bom artista mas não havia necessidade de ter enveredado pelos caminhos mais fáceis que, por norma, colocam-nos no chão e para nos levantarmos teremos um grande desafio pela frente até nos erguermos novamente. No caso do Herman não será uma tarefa fácil ... Para já, o cenário promete ser algo nunca antes visto ... a ver vamos.

Por: Rui Miguel