Últimas Notícias

"Voz do Cidadão": Provedor Jaime Fernandes faleceu [Com carta da RTP]


Jaime Fernandes, o atual provedor do telespectador da estação pública faleceu hoje, quinta-feira, aos 69 anos.

A morte prematura do fundador da Antena 3 deixou o atual Presidente da República de rastos. Marcelo Rebelo de Sousa recorda Jaime Fernandes como "o grande profissional que deixa boas memórias entre os pares e junto dos portugueses".

Recorde-se que atualmente Jaime Fernandes conduzia o programa "VDC: Voz do Cidadão", transmitido em sinal aberto pela RTP1 e RTP2.

 O Conselho de Administração da RTP não deixou passar este acontecimento sem se manifestar e por isso deixou este comunicado:


"Jaime Fernandes foi uma das mais distintas vozes da rádio e um excelente profissional da Rádio e Televisão Públicas onde trabalhou durante mais de cinquenta anos. Ao longo de uma notável carreira foi ainda Diretor e Administrador da RTP.
O seu nome está associado também à Antena 3 de que foi fundador, à Rádio Renascença, à Rádio Comercial de que foi Diretor e ainda ao Rádio Clube Português.
A sua voz inconfundível, a sua criatividade e o seu profundo conhecimento em particular da rádio e em especial do meio musical, constituíram-no numa referência não só para a RTP e para os que aqui trabalham, mas para todos os profissionais do sector.
À sua capacidade profissional, Jaime Fernandes juntava uma simpatia e facilidade de trato que a todos cativava.
Este é um dia triste para esta casa e para todos os profissionais da rádio e da televisão em Portugal.
O Conselho de Administração da RTP apresenta"sentidas condolências à sua esposa, filha e a todos os seus familiares e amigos".
Para o Presidente da RTP, Gonçalo Reis, estamos perante “uma grande perda. Jaime Fernandes era um excelente Provedor, atento, conhecedor, equilibrado. E com um percurso de vida e profissional muito rico, no mundo da Rádio, da Música, da Comunicação. E para além disso, era sempre um Senhor."

 O "Diário da TV" deixa as condolências a toda a família e amigos deste grande senhor, que ficará para sempre na memória dos portugueses.