Últimas Notícias

"Segunda Opinião" #108- Personalidades que se destacaram em 2017 [Primeira Parte]

Estreada a 29 de setembro de 2014, "Segunda Opinião" é uma parceria com o site Fantastic Televisão, onde todas as semanas é abordado um assunto do mundo televisivo.
O ano que passou deixou várias marcas no panorama televisivo. Para além dos programas, que já destacamos na edição passada da "Segunda Opinião" [ver aqui], também personalidades devem ser exaltadas. Mas... quem serão?

1- FILOMENA CAUTELA













Filomena Cautela regressou em setembro ao "5 Para a Meia-noite", ao lado de Rui Unas, Nilton, Fernando Alvim e Marta Crawforf. Após a tomada de posse da nova direção, Filomena passou a ser a única apresentadora do formato.

Para além disso, Filomena Cautela foi repórter do "Festival Eurovisão da Canção" e do especial "Juntos Por Todos". A apresentadora, ao lado da sua colega Inês Lopes Gonçalves e do "5", deu o mote de partida para o novo ano, num especial que atingiu os 14% de share.

Se o talento da apresentadora era conhecido, o ano de 2017 provou porque que é que Filomena Cautela continua a ser uma das grandes caras da televisão em Portugal.



2- SALVADOR SOBRAL












O nosso país venceu o "Festival da Canção" com mais de 700 pontos, reunindo assim milhões de fãs em todos os países. O seu jeito descontraído e a sua voz calma, fizeram de Salvador Sobral o homem de Portugal e da musica "Amar Pelos Dois" o hino de várias pessoas, que ficaram tocadas com a mensagem contida na letra da musica [Leia: "5 fotos que mostram que merecemos ganhar"].

O sucesso foi além do programa de televisão e Salvador tornou-se numa referência internacional. 2017 foi o ano da sua consagração enquanto cantar, mas 2018 promete ser ainda melhor, porque será o ano do grande regresso aos palcos portugueses.

3-
PEDRO FERNANDES












Pedro Fernandes ganhou notoriedade este ano na RTP1 devido ao programa "The Big Picture", emitido logo após o "Telejornal".

Para além das boas audiências, a verdade é que o concurso mostrou o comunicador que Pedro tem dentro de si, escondido muitas vezes no "5 Para a Meia-noite".

Logo a seguir, seguiu-se "Brainstorm", outro concurso de cultura geral transmitido em horário nobre. Para além disso, o apresentador esteve ao lado e Sílvia Alberto em "Got Talent Portugal". A dupla resultou e trouxe ao formato uma nova frescura. Se dúvidas existissem acerca do talento e versatilidade de Pedro Fernandes, 2017 foi o ano de confirmação.

 4- CÉSAR MOURÃO













Foi sem dúvida um dos melhores programas que a SIC emitiu em 2017 e teve a mão de César Mourão.

"D' Improviso" é um formato que mistura canto, dança, jogos e muitos desafios, mas sempre a improvisar. César Mourão conseguiu demonstrar (mais uma vez) que tem talento em diversas áreas- roubando muitas vezes a liderança à TVI.

5- JOÃO MANZARRA











 
O ano que passou foi em cheio para o apresentador da SIC! Para além de "Just Duet- O Dueto Perfeito" e "Vale Tudo T3", João Manzarra conduziu pela primeira vez "Globos de Ouro", substituindo Bárbara Guimarães.

Aos 32 anos, o apresentador foi também o rosto principal da estação de Carnaxide na emissão especial "Juntos Por Todos", que apoiava as vitimas dos incêndios. João Manzarra é uma das hipoteses para conduzir "Divertidamente" em 2018 e continuará a ser uma aposta segura da estação de Carnaxide. 

6- CRISTINA FERREIRA











Cristina Ferreira é já um fenómeno de audiências. Aos 40 anos, a apresentadora atrai milhares de espectadores para os formatos que apresenta.

Em 2017, o destaque vai para "Apanha se Puderes", o formato que conduz ao lado de Pedro Teixeira e conseguiu ao fim de uma década roubar a liderança a "O Preço Certo", da RTP1. Por dia, cerca de 1 milhão de espectadores acompanha o concurso, que já foi chamado a horário nobre e fins de semana e onde conseguiu bons números para a TVI. Muito deste sucesso se deve à apresentadora.

E assim terminamos a primeira volta a 2017, onde destacamos os formatos e os rostos que marcaram o ano Para a semana, trazemos-lhe mais seis caras que se destacaram no ano anterior. Até lá. Bom ano!

Por: Filipe Vilhena (Diário da TV)
Uma rubrica com a parceria "Fantastic Televisão"

Sem comentários