Últimas Notícias

"Querido Diário" #4- Bárbara Guimarães: Não às polémicas!


Estreada a 21 de dezembro de 2016, esta rubrica é um espaço singular, onde são abordados diversos temas como se se estivesse a escrever num diário intimo.

Querido Diário,

Esta semana venho falar da polémica em torno de Bárbara Guimarães e do seu futuro como apresentadora da SIC.

Com uma carreira preenchida por formatos como "Chuva de Estrelas", "Mentes Brilhantes", "Globos de Ouro" ou "Família Superstar", Bárbara é- ou já foi- um dos principais rostos do canal de Carnaxide. E porquê "já foi"? Porque atualmente o seu nome tem sido associado a diversas polémicas, todas em torno do fim do seu casamento.

Desde a sua separação com Manuel Maria Carrilho, em 2013, que Bárbara Guimarães é perseguida pela imprensa, que pega em todas as suas declarações (ou até as inventa) para vender. Tem sido um massacre à ex-apresentadora de "Peso Pesado", que já a levou inclusive à recorrer a medicação para encontrar alguma estabilidade.

Bárbara está a sofrer o "lado negro da fama". Como figura pública, qualquer passo que dê pode ser captado por um flash e aparecer no dia seguinte na capa de alguma revista/jornal. É normal os media andarem atrás da apresentadora nesta altura- acaba por ser o trabalho deles- o que não é normal é dimensão que isto está a tomar. O sensacionalismo das noticias e a manipulação de informação para vender chegou a um ponto absurdo, em que só Bárbara, o seu ex-marido e as respetivas famílias são vitimas.

O nome da apresentadora de 43 anos passou agora a ser exclusivamente associado a esta polémica. Desde meios de comunicação social a dizerem que vai ser despedida, que está com esta ou aquela doença ou que o público está a rejeita-la. A verdade é que com todos estes ataques à apresentadora (que podem ou não ser falsos), Bárbara vê-se agora reconhecida por todos estes escândalos e não por "a apresentadora da SIC" ou "a apresentadora do programa X", como é costume ouvir-se entre os populares.

O seu futuro na SIC- e em televisão- acaba por estar condicionado pela sua vida pessoal. Os responsáveis pelo canal não conseguem apostar em Bárbara com segurança, pois não sabem como o público irá reagir. O seu último programa foi "Peso Pesado Teens", em 2015 e desde ai foram poucas as vezes que apareceu em antena. Vai demorar, mais quando esta polémica tiver fim, Bárbara Guimarães vai ter um longo caminho pela frente para recuperar o seu espaço na SIC. Será que vai conseguir?

Por hoje é tudo "Querido Diário"! Até à próxima, boa semana a todos.

Por: Filipe Vilhena

Sem comentários