Últimas Notícias

"De Zero a Cinco" #18- Semana de 7 a 13 de fevereiro de 2017


Estreada a 10 de janeiro de 2016, "De Zero a Cinco" é uma rubrica que avalia o que de melhor aconteceu na televisão ao longo da semana.

TEMAS:
- Novos apresentadores de "Got Talent Portugal"
- Leonor Poeiras em "MasterChef Celebrity"
- Pormenores do "Festival da Canção 2017"
- Sinopse de "Espelho D' Água"
- Audiências de "Let's Dance: Vamos Dançar"

COMENTÁRIOS:

 Novos apresentadores do "Got Talent Portugal"
- A Sílvia Alberto e o Pedro Fernandes são ótimos comunicadores e foram excelentes escolhas, mas não havia grande necessidade de mudar os apresentadores do programa, a Vanessa Oliveira e o José Pedro Vasconcelos fizeram um ótimo trabalho.

Além disso, a Vanessa está sem nenhum projeto, ela deveria ter continuado com o formato, merece destaque, principalmente depois de lhe terem sido retiradas as tardes. A Sílvia esteve no ar com "Os Extraordinários" e tem o "Sociedade Recreativa", o Pedro está com o "Brainstorm", os responsáveis pela estação deveriam olhar mais para estes pormenores.

Leonor Poeiras em "MasterChef Celebrity"
- O conceito de colocar famosos a cozinhar está mais que visto, ainda por cima criar uma edição de um formato como o "MasterChef" para isso não parece acertado. Se forem umas 2 emissões especiais até se compreende, agora mais que isso é desnecessário.

Contudo, não deixa de ser bom ver a Leonor Poeiras a regressar ao horário nobre, ela merece esta oportunidade, é uma das melhores caras que a televisão tem atualmente e está na "sombra" de apresentadores (ou famosos que brincam a isso) com um contrato e mais fama.

Pormenores do "Festival da Canção 2017"
- A nova direção da RTP1 está empenhada no Festival deste ano, pretende recuperar o sucesso de outrora. É bom, esse esforço deve ser reconhecido.

Esperemos ter melhores musicas que nos dois últimos anos. Este ano vemos a tendência em cantar em inglês aumentar com três temas.

Sinopse de "Espelho D' Água"
- Nada que nunca se tenha visto, mas a verdade é que a SIC pode dar a volta a isso e tornar a história interessante. Um bom argumento e atores e a trama pode resultar.

A escolha de Mariana Pacheco para protagonista não foi a melhor, apesar do talento a atriz, a sua imagem ainda é muito associada a "Coração D' Ouro", deviam dar-lhe um papel mais secundário. O público vai fazer comparações entre as tramas.

Audiências de "Let's Dance: Vamos Dançar"
- Os números ficaram abaixo de programas como "MasterChef" e "A Tua Cara Não Me é Estranha". Talvez porque aqui é valorizada a dança a 100% e o povo português não está habituado asso.

Aliado a isso o facto do formato ter sido meio "parado" na primeira Gala, faltou ritmo. A escolha da Fátima Lopes não pareceu ter agradado os espectadores em geral. Apesar de merecer destaque, este formato não é a sua cara, a Leonor Poeiras seria a opção ideal.

Ainda assim, é necessário programas como este para mostrar que Portugal não é só feito de dramas que passam nas tardes das generalistas e cantores. Também temos talento para a dança e "Let's Dance" vem mostrar isso.A TVI está de parabéns.

PONTUAÇÃO:
- Novos apresentadores de "Got Talent Portugal"-3 PONTOS
- Leonor Poeiras em "MasterChef Celebrity"- 4 PONTOS
- Pormenores do "Festival da Canção 2017"- 4 PONTOS
- Sinopse de "Espelho D' Água"- 3 PONTOS
- Audiências de "Let's Dance: Vamos Dançar"- 3 PONTOS

Por: Filipe Vilhena

Sem comentários