Últimas Notícias

"Dá que Falar" #33- Teresa e Moniz: Quem tem razão?


Enquanto uma chora, o outro dispara cegamente. Teresa Guilherme e José Eduardo Moniz entraram em choque. Tudo por causa da fracassada d' "A Quinta", que tantas dores tem dado quer a um, quer a outro .

Este regresso do formato "A Quinta" foi um tiro no pé da TVI mas, acima de tudo um tiro no pé de Moniz que aconselhou vivamente a estação de Queluz a trazer de volta este reality show com um conteúdo diferente onde misturar anónimos com supostos famosos seria a receita certa. 
 
Moniz não podia estar mais errado! A receita falhou e a famosa "Quinta" não descola do segundo lugar das audiências ficando atrás da estação pública com o seu "The Voice Portugal".

Se Teresa Guilherme culpa a TVI deste fracasso por não transmitir um diário d' "A Quinta" após o "Jornal das 8", quem culpará Moniz? Culpará a RTP1?

Pois bem, Moniz não se "condoe" com as lágrimas de Teresa Guilherme e também diz que "A Quinta" ainda vai ser líder de audiências. Pois bem, eu também acredito que "A Quinta" vai ser líder mas só quando as Provas Cegas terminarem na RTP1 e para isso acontecer já falta muito pouco. As provas cegas chegam hoje ao fim e depois seguem-se as batalhas.

Se as provas cegas são o momento mais alto do formato "The Voice", as batalhas também o são. E estas mesmas batalhas poderão continuar a surpreender a SIC e a TVI. Mas a ver vamos.

"Em casa onde não há pão, todos ralam e ninguém tem razão", já lá diz o ditado e é isto mesmo que tem desnorteado Teresa, Moniz e a TVI que assistem à queda do formato na guerra de audiências em Portugal.

Será que o regresso de Larama, a presença daquela já foi apelidada de mulher-furacão, a Gisela Serrano, e o mini-concurso "Dança com as Estrelas" com Cristina Ferreira irá salvar a honra do convento este domingo? A ver vamos...

Enquanto isso não acontecer, ou seja, enquanto a TVI continuar a perder as noites de domingo, nem Moniz nem Teresa Guilherme terão razão. É tão bem mais fácil quando se ganha. Pouco ou nada se tem que dizer e/ou fazer.
 
NOTA POSITIVA

- "A Única Mulher" é, actualmente, a melhor telenovela portuguesa no ar. Quando se faz as coisas com amor tudo resulta. A TVI, os seus autores e o elenco estão de parabéns.

- Hélder Silva e António Esteves Martins estão na linha da frente na cobertura dos atentados em França. O que só prova que a RTP soube escolher os seus profissionais para esta difícil tarefa. São dois jornalistas com provas dadas e que garante seriedade, isenção e muito rigor.

- José Rodrigues dos Santos dá uma lição aos seus concorrentes ao conduzir de forma exemplar o "360" na RTP3, no horário das 21h00 da TV por cabo. A forma de como aborda cada tema é profundamente esclarecedora para o telespectador.

NOTA NEGATIVA

- Acho incrível que Daniel Deusdado para além de ter um programa seu na RTP3 tenha, nos últimos dias, tornado-se comentador de política da estação pública sobre os atentados de Paris na última sexta-feira. O homem não tem noção do ridículo?

- É o segundo atentado em Paris este ano e quem paga com a vida são sempre os mesmos, os inocentes. Para quê tanto sangue derramado se afinal de contas nada se ganha com este terror?!

- É de lamentar os palavrões de Leonor Poeiras recentemente no Diário d' "A Quinta" quando o mesmo ia para o intervalo. Quem assistia à emissão não deixou de ouvir a apresentadora da TVI mandar o seu realizador para o c*****o. Lamentável.
 
Por: Rui Miguel