Últimas Notícias

"Dá que Falar" #32- Deusdado e os tiros no pé


E de repente a RTP encheu-se com os amigos de Nuno Artur Silva e Daniel Deusdado. Os mesmos de sempre estão de volta fazendo com que o cheiro a mofo esteja de volta à estação de televisão que todos nós pagamos. 

As ideias de Daniel Deusdado e Nuno Artur Silva já estão no ar e com uma grande certeza: Até agora nenhuma vingou, muito pelo contrário, os programas destes dois têm sido um autêntico flop de audiências. 

Vejamos, trouxeram de volta o "Agora Escolha" que desapareceu da grelha sem aviso prévio e que nenhum telespectador sente falta ou nem sequer sentiu a sua falta. E o melhor é nem falar da vergonhosa audiência que fazia. 

A nova sitcom, que de nova não tem nada, de Herman José e Maria Rueff é outro atentado ao telespectador, onde o cheiro a mofo e a naftalina é intenso. Textos medíocres e sem graça possível. É doloroso ver ali no meio daquele triste elenco a grande actriz Márcia Breia. 

Em relação à trupe do costume, eles voltaram com "Os Donos Disto Tudo" para fazerem mais do mesmo onde a inovação ficou esquecida na gaveta. Mas esta trupe até tem uma banda a tocar ao vivo, ou não fosse amiguinhos do Nuno Artur Silva. Para eles já há dinheiro público para estoirar. 

"Treze", é o novo programa de Sílvia Alberto que estreou sem que ninguém tivesse dado por isso. É um formato de fraca qualidade e o que dizer do conteúdo? Paupérrimo! Assim se vai gastado o dinheiros dos contribuintes. 

De todas as estreias de Deusdado e Nuno Artur Silva, até agora, nenhuma vingou. Atualmente, a RTP está a ser construída para que só as moscas a vejam.

NOTA POSITIVA
"The Voice Portugal" é a prova de que Hugo Andrade estava no caminho certo e de que a RTP precisa muito da Catarina Furtado e Vasco Palmeirim. Tiro certeiro do anterior director da RTP1 que Daniel Deusdado aproveitou. Afinal não estava tudo mal na RTP1 como apregoaram Deusdado e Nuno Artur Silva. 

Os aplausos vão inteiramente para Hugo Andrade que provou a todos que sabe fazer televisão de qualidade numa estação pública. 

NOTA NEGATIVA
A ideia de colocar a Isabel Angelino a fazer uma rubrica no "Agora Nós" sobre o mundo cor-de-rosa é algo que me choca. Como pode a RTP e Daniel Deusdado fazerem isto a uma profissional de mão cheia e com provas dadas como a Isabel Angelino?

Por: Rui Miguel