Últimas Notícias

"Segunda Opinião" #45- "The Voice Portugal": o ritmo certo aos domingos


Depois de uma temporada de sucesso em 2014, que devolveu a "vida" ao horário nobre de domingo da estação pública, chegou a nova edição de "The Voice Portugal", o programa onde não faltam talento e emoções. Nesta nova temporada do formato, Catarina Furtado e Vasco Palmeirim continuam na apresentação. Jani Gabriel, modelo, estreia-se  como repórter de TV. Já Áurea, assume a cadeira de Rui Reininho, juntando-se, assim, a Mickael Carreira, Marisa Liz e Anselmo Ralph como mentora.

À parte destas novidades, chegam também novos talentos, que vêm mostrar o que de melhor se faz em Portugal: a música. Para "misturar o som" juntam-se também ao "The Voice Portugal" muito humor (protagonizado pelos mentores e até apresentadores) e emoção.

Este é um programa muito familiar, que entretém o público dos "8 aos 80". É um formato simples, que mistura a música aos sentimentos e que tem consigo a melhor das equipas. O "jogo das cadeiras" e a tensão criada para sabermos se os mentores vão, ou não, virar as mesmas, acaba por ser um dos pontos fortes do formato e que conquista os telespetadores.

Catarina e Vasco continuam brilhantes na apresentação do programa. Seguros, próximos das famílias dos concorrentes e bastante divertidos. A repórter V mostra-se talentosa e com uma capacidade enorme de ganhar a cumplicidade dos concorrentes. Já a equipa de mentores ficou ainda melhor com Áurea, que dá ainda mais alegria às cadeiras.

Esta nova edição do "The Voice Portugal" conseguiu um feito que há muito não se via: a RTP1 a liderar confortavelmente as noites de domingo. Mesmo com menor duração que a concorrência, o talent show consegue ser o formato de entretenimento mais visto nas noites de domingo.

Todo o mérito é da equipa, sobretudo a de produção, que conseguiu juntar os instrumentos necessários para fazer um dos formatos mais bem conseguidos na televisão. O mérito, esse também é da RTP1, que apostou num programa diferente da concorrência - a TVI, com "A Quinta", que se mostra um programa de pouco interesse e SIC com o "Peso Pesado Teen", que apesar de tudo está à altura da RTP.

Depois de três semanas a ganhar, espera-se que o "The Voice Portugal" continue a liderar as audiências de domingo à noite. Mas para isso, é necessário cuidado com a TVI, que decerto já deve andar a planear alguma estratégia para vencer, com "A Quinta". Até lá, vamos entrando no ritmo, aquele que parece ser o mais certo para as noites de domingo.

Por: Marco Filipe (Diário da TV)
Uma rubrica com a parceria do "Fantastic Televisão"