Últimas Notícias

"Santa Bárbara" divida em duas fases. Conheça-as


A nova aposta da estação de Queluz de Baixo na área da ficção terá duas fases, sendo a segunda com um avanço de alguns anos.

Atualmente no ar, a primeira fase da novela conta a história de Gabriela (Benedita Pereira), a única mineira da vila de Santa Bárbara. A jovem, apaixona-se pelo filho do patrão- Alexandre (Albano Jerónimo)- mas a sua madrasta, Antónia (São José Correia), promete estragar o seu amor.

Brevemente, Antónia vai tentar matar Alexandre e Gabriela mas quem sairá vitima desta história será o seu filho Fernando (Carloto Cotta) e o pai da mineira, Tomás (Almeno Gonçalves), que morrem assim na derrocada que a vilã planeou na mina.

Ao saber que matou o filho, Antónia entra depois em depressão e é internada numa clínica de psiquiatria. Já Gabriela, sem saída, foge para a Suíça.

É assim que termina a primeira fase da novela, que vai perder alguns elementos do elenco, como Carloto Cotta, Almeno Gonçalves, David Carreira (André) e Catarina Wallenstein (Júlia), esta última que sofre um acidente de viação.

Na segunda fase, anos mais tarde, Gabriela regressa à vila de Santa Bárbara para se vingar de Antónia que ficou com o seu filho e o tornou num miúdo mimado. Além disso, a jovem mulher, agora rica, quer recuperar Alexandre.

Nesta fase, chegam novas personagens, como Sara (Bruna Quintas), Jéssica (Sofia Ribeiro), Diogo (Afonso Pimentel), Bernardo (Romeu Costa), Vitó (Carlos Oliveira) e Rute (Anna Eremin), que vem completar o elenco.

Os pequenos Sara Mestre (Marisa) e Gonçalo Oliveira (David) serão substituídos por atores mais velhos devido ao avanço de alguns anos da história. A personagem David será interpretado na segunda fase por Miguel Taborda. Quando a Marisa, ainda não se sabe qual a atriz que ficará com o papel.   

Ainda não é certo quando se inicia a segunda fase da novela, mas será brevemente. Recorde-se que "Santa Bárbara" segue a linha de "A Única Mulher", que também terá um avanço de alguns anos na história, onde haverá trocas no elenco.