domingo, 7 de junho de 2015

Fique a saber tudo sobre "A Cor do Destino" [com nome oficial, logotipo e personagens]


"A Cor do Destino" é a novela que a SIC escolheu para suceder a "Mar Salgado", que termina em setembro.

A trama chamar-se-á "Coração d' Ouro" e está a ser gravada entre o Porto, Lisboa e Açores. No logotipo, podemos ver um coração português e umas letras a dourado, contrastando com um fundo preto.


Veja agora o elenco da novela:

Maria Ferreira (Rita Blanco), 50 anos – Deixou de estudar cedo. Não teve uma vida fácil, mas aprendeu a sobreviver acreditando sempre que o dia de amanhã será melhor que o de hoje. Enquanto trabalhava como cozinheira em casa de António, teve um breve romance com Henrique, de quem engravidou e por quem foi depois rejeitada. Teve um casamento falhado e isso, a juntar ao que aconteceu com Henrique, fez com que desacreditasse nas relações, pelo que tenta ser feliz sem precisar de um homem para isso. A sua grande prioridade é a filha e é capaz de dar a vida por ela.

Catarina Ferreira (Mariana Pacheco), 21 anos – É filha de Maria e Henrique, mas não sabe que é ele o seu verdadeiro pai. Não teve uma infância fácil, apesar dos esforços da mãe para que não se apercebesse dos problemas. Estuda Direito e o seu sonho é conseguir ascender socialmente. Tem uma fraca noção de bem e de mal, devido à forma egocêntrica de ver o mundo. Catarina é territorial, permanentemente insatisfeita, e muito ciumenta.

Luís Noronha (Miguel Guilherme), 45 anos – É pai de Adriana. Chef e dono de um prestigiado restaurante no Douro – Sirga, trabalhou em diversos países quando era mais jovem tendo assentado no Porto depois de casar. A mulher acabaria por o abandonar, a ele e à filha, e ir viver para os Estados Unidos com o novo marido. O divórcio desestruturou-lhe a vida, começou a beber, mas, com a ajuda da filha, fez um tratamento por causa da sua adição e está há quatro anos sem tocar em álcool.

Adriana Noronha (Hanna Sofia), 26 anos – É filha de Luís e professora de piano. Trabalha numa loja de instrumentos musicais, onde também dá aulas. Fez formação clássica mas ainda não conseguiu entrar para uma orquestra, pelo que até ao momento ainda não surgiu a oportunidade de revelar verdadeiramente o seu talento como artista.

António Castro de Aguiar (João Perry), 75 anos – Empresário de sucesso, tem investimentos em diversas áreas. Está de bem com a vida, embora de vez em quando seja assaltado pela angústia de não ter muito mais tempo pela frente e, por isso, não conseguir corrigir algumas injustiças do passado. É um conversador, embora desde a morte da mulher e de alguns amigos, tenha deixado de ter interlocutores à altura. Sabendo da relação de Henrique e Maria no passado e disposto a emendar o erro do filho, procura-a e os dois desenvolvem uma relação de grande proximidade e de profunda amizade.

Henrique Castro de Aguiar (João Reis), 48 anos – Filho mais velho de António, é médico e investigador clínico. Nos últimos anos tem vindo a assumir a liderança do grupo familiar. É um homem atormentado, que vive de fachadas. É pai de Inês e Catarina, apesar de não ter relação com esta última. O casamento é visto apenas como uma parceria de poder. Tem um problema de compulsão sexual.

Sofia Abrantes Castro de Aguiar (Adelaide Sousa), 46 anos – É advogada, mas nunca exerceu pois dedicou-se à direção e administração da fábrica de tecidos e confecções da família. Lutadora aguerrida, é uma empresária de sucesso e muito admirada por conseguir sempre excelentes contratos. É conhecida por se movimentar bem entre ricos e poderosos. Tem uma relação distante (sexualmente) do marido, mas mantêm uma relação de grande respeito e admiração.

Inês Castro de Aguiar (Mariana Monteiro), 19 anos – É muito próxima do avô, com quem tem uma relação de grande cumplicidade. Sensível, emotiva e carinhosa, a sua personalidade contrasta com as de Henrique e Sofia, mais frios e racionais. Estuda Design de Moda e é amiga de Catarina, desconhecendo a sua verdadeira faceta. Namora com João, por quem é completamente apaixonada. O facto de ambos se sentirem deslocados em relação aos pais faz com que sejam muito unidos.

Benedita Castro de Aguiar Morgan (Ana Padrão), 45 anos – Casada com William, a segunda dos filhos de António esconde de todos um passado de toxicodependência e uma gravidez que terminou com a criança entregue numa instituição. Já recuperada, terminou o curso de Comunicação Social e é diretora de uma revista semanal de grande tiragem – Mundo, com sede em Lisboa. Vive nesta cidade com o marido mas visita frequentemente o Porto. É uma mulher emocionalmente instável, mas que blinda essa inconstância dando uma aparência de perfeição e controlo absoluto de tudo.

William Morgan (Pedro Hossi), 46 anos – Filho de uma família inglesa que reside no Brasil, é CEO de uma multinacional farmacêutica e visita o Porto com frequência, pois tem negócios com a Clínica que é propriedade da família da mulher – Benedita. Gostava de ter tido filhos, mas aceita a decisão da mulher de não querer engravidar e vive bem com isso. É um homem muito sociável, bem-disposto, aguerrido nos negócios e com valores morais bem definidos.

José da Cruz (Cristóvão Campos), 23 anos – Aos seis meses foi entregue para adoção e sempre acreditou que era órfão. Mais tarde, aos dois anos, foi-lhe diagnosticado autismo. É um rapaz dócil, simpático e que se esforça não só para ter uma vida o mais normal possível, mas também para ser socialmente aceite. A sua inocência faz com que seja facilmente manipulável.

Teresa Castro de Aguiar (Maria João Falcão), 42 anos – Durante a adolescência e parte da idade adulta andou perdida sem saber o que queria da vida. Embora licenciada em marketing, dedica-se às terapias alternativas, ganhando a vida como massagista e acupunctura. É mãe de Thomas e Rita e vive em união de facto com Jonas. É vegetariana.

Jonas Vemba (Paulo Pascoal), 38 anos – Bailarino. Tem uma forma descontraída de ser e levar a vida. Adora a mulher e trata o enteado Thomas, que perfilhou, da mesma forma como trata a filha, Rita. É vegetariano e adora cozinhar.

Thomas Castro de Aguiar Vemba (Lourenço Mimoso), 16 anos – Ao contrário da mãe, não se enquadra muito naquela forma de estar na vida. Olha para o outro lado da família com fascínio e espera um dia vir a gerir as empresas. Sempre que pode come um hambúrguer à revelia da mãe.

Rita Castro de Aguiar Vemba (Noa Bharwany), 12 anos – Sabe que a sua família não é igual às outras, até porque na escola lhe apontam essas diferenças, assim como a cor. Ainda está a descobrir o seu caminho e a aprender a lidar com o preconceito.

Duarte Castro de Aguiar (Vítor Gonçalves), 37 anos – É o filho mais novo de António. Começou por estudar comunicação social mas abandonou o curso para investir na formação como enólogo. É o responsável pelo vinho que se produz na Quinta do Douro. É um apaixonado pela sua profissão, à qual se dedica de corpo e alma. O casamento está em crise e não se sente com mais forças para lutar por uma relação que está completamente morta. Mas, como conhece demasiado bem a mulher, sabe que esta não lhe vai facilitar a vida e teme que isso o possa afastar do filho.

Beatriz Bacelar Castro de Aguiar (Maria João Bastos), 35 anos – Jornalista, trabalha na revista Mundo, onde é editora de Política. Tem uma vida organizada, foi mãe cedo, logo depois de acabar o curso, mas isso não a impediu de construir uma carreira. Na vida do casal tudo era mais ou menos previsível, e nem lhe passava pela cabeça que o casamento não fosse eterno, apesar de saber que não era perfeito, o fim do casamento vai torná-la uma pessoa bastante desequilibrada.

Pedro Castro de Aguiar (Miguel Mestre), 12 anos – É um rapaz tímido, excelente aluno e bastante adulto para a idade. Vai ocupar os seus tempos livres a fazer voluntariado na Clínica, onde visitará outros jovens em internamento prolongado.

Joana Amaral (Lúcia Moniz), 32 anos – Médica e investigadora. Trabalha na Clínica da família Castro de Aguiar. É uma pessoa metódica, que tenta organizar a sua vida para que não tenha grandes surpresas. No entanto, o inesperado acontece quando o marido morre num acidente de viação no dia do aniversário dela. O seu mundo vai ruir e para conseguir sobreviver e seguir em frente vai acabar por mudar.
Filipe Amaral (Alexandre de Sousa), 65 anos – É de boas famílias, embora se recuse a fazer vida nesse restrito círculo social da cidade do Porto. Esteve desde sempre ligado ao turismo, construindo uma rede de agências de viagens, que acabaria por vender para reinvestir numa empresa dedicada aos passeios no rio Douro. Continua apaixonado pela ex-mulher, Sara.
Sara Amaral (Ana Zanatti), 62 anos – Psicóloga. Divorciou-se cedo do marido, ficando com os dois filhos a seu cargo, Vasco e Joana. Apesar de ser boa mãe, dedicou-se e investiu sempre muito na sua carreira. Voltaria a casar anos mais tarde, mas o marido entretanto faleceu de enfarto do miocárdio. Desde aí viria a reaproximar-se do seu primeiro marido, com quem mantém uma relação secreta.
Hélder Oliveira (Dinarte Branco), 33 anos – Fotojornalista, vive em Lisboa e trabalha em exclusivo para a revista Mundo. No entanto, não resiste a ter alguns negócios paralelos, como fotografar casamentos e convencer raparigas sem a mínima hipótese de serem modelos a fazerem fotografias para books de moda. É um chico esperto que se dá muito bem com o estagiário da redação e que não se vai inibir de o usar nos seus esquemas mirabolantes.

David Leal (David Esteves), 21 anos – Lisboeta, recém-licenciado em Comunicação Social e estagiário na revista Mundo. É vidrado em desporto e está sempre atento ao que se passa no mundo do futebol e das várias modalidades. Tinha como objectivo estagiar num jornal desportivo mas acaba colocado na secção cultural de uma revista generalista – Mundo. Dá-se muito bem com Hélder, com quem faz uma excelente dupla.

Miguel Dantas (Afonso Melo), 50 anos Já tem uma longa carreira de juiz e espera uma promoção para o Supremo, mas isso tarda em acontecer. É controlador, sobretudo com a mulher, tendo ao longo dos anos vindo a afastá-la do mundo. Tenta o mesmo com o filho João, mas sem grande sucesso. Estudou no mesmo colégio que Henrique, pelo que são grandes amigos.

Francisca Dantas (Fátima Belo), 48 anos – Sofre de transtorno de personalidade dependente, situação que foi sendo agravada pelo comportamento controlador do marido, que tem uma personalidade dominadora. Com a ajuda da sua psicóloga, e do filho João, vai tentar ganhar independência, chegando mesmo a pedir o divórcio, mas acaba por voltar atrás na decisão.

João Dantas (Diogo Lopes), 21 anos – É estudante de Direito e colega de Catarina. Namora com Inês, por quem é completamente apaixonado. Tem uma vida familiar aparentemente normal, a julgar pela vida desafogada que leva, mas o dinheiro apenas esconde um quadro doméstico muito complicado. É o grande apoio da mãe e mantém um contacto frequente com o irmão Fred, que vive em Lisboa.

Inácio Lobato (Filipe Vargas), 37 anos – Investigador médico, não lhe passa pela cabeça trabalhar diretamente com pacientes, pelo que se sente muito mais à vontade no laboratório. Está a terminar o pós-doutoramento e é uma sumidade na sua área. Tem grandes dificuldades em socializar porque diz tudo o que pensa, não consegue fazer conversa de circunstância e considera que a maioria das pessoas são burras e desinteressantes.

Vasco Amaral (João Vicente), 36 anos – É médico veterinário. É casado com Margarida, com quem é feliz e tem uma relação estável. No entanto, sofre com as ausências da mulher, que trabalha na Força Aérea, e com o facto de ela ainda não ter conseguido engravidar.

Margarida Fonseca (Rita Frazão), 36 anos – É Major na Força Aérea e vive as suas funções militares com grande dedicação. Está mais à vontade para lidar com questões militares do que com problemas amorosos.

Isabel Lacerda (Anabela Teixeira), 34 anos – Vai trabalhar no quiosque de Maria. Engravidou durante um namoro pouco sério e, quando descobriu, os dois já estavam separados. Ela decidiu nunca lhe contar nada e ser mãe solteira, criando a filha sozinha. Vive atualmente uma situação de grande angústia porque a sua filha está hospitalizada à espera de um transplante. Apesar de os médicos não lhe acalentarem grandes esperanças, Isabel não perde a fé na cura de Patrícia e não se cansa de procurar soluções para o tratamento da filha.

Patrícia Lacerda (Matilde Miguel), 12 anos – É uma adolescente que está hospitalizada à espera de um transplante de pulmão. Foi submetida a vários tratamentos e está numa situação de grande fragilidade, começando a perder a esperança.

Fernanda Silva (Custódia Gallego), 45 anos – É a melhor amiga de Maria e trabalha num posto de combustível. Tem três filhos já adultos e um marido trafulha que não a ajuda a sair da situação económica delicada em que a família se encontra. Para não deixar que a comida falte em casa, Fernanda acumula turnos no posto de combustível.

Vítor Silva (José Raposo), 46 anos – Vive de pequenos biscates de construção civil mas gosta de se apresentar como empresário de construção e obras públicas. É o futebol que o faz vibrar e Vítor orgulha-se de contar que chegou a treinar nas camadas jovens do F.C.P., mas não seguiu carreira devido às invejas dos colegas e aos esquemas dos empresários. Apesar da idade, continua a jogar num pequeno clube amador perto de casa – o Sport Clube Cedofeita Invicta, onde acumula as funções de treinador e capitão de equipa. A falta de trabalho e de dinheiro levam-no a expedientes menos lícitos para conseguir dinheiro.

Rúben Silva (João Baptista), 25 anos – Irmão gémeo de Jéssica, trabalha na loja de desporto e suplementos alimentares da Galeria Comercial. É viciado em alimentação saudável, em desporto, e desde cedo que o culto do corpo é a sua grande obsessão (tem mesmo uma balança de precisão na cozinha para pesar as quantidades que come). As horas intermináveis no ginásio começaram a roubar o tempo que devia ser dedicado aos estudos e só a grande custo conseguiu concluir o 12º ano. É um rapaz bastante obcecado com o corpo e que tem dificuldade em discutir algum assunto que não tenha relação com desporto.

Leandro Silva (Diogo Martins), 22 anos – Está a tirar um curso profissional de hotelaria e, mais tarde, irá trabalhar como empregado de mesa do Sirga. É um rapaz simples, calmo e disponível. Ainda não teve coragem de revelar a Catarina que gosta dela.

Jéssica Silva (Diana Chaves), 25 anos – É uma rapariga bonita, sociável, muito viajada, com a mente aberta e sem preconceitos. Fez um Curso Profissional de Turismo e é assistente de bordo numa companhia aérea low cost. Os seus dias são passados entre Lisboa (onde estão os escritórios da empresa onde trabalha) e a Invicta e, por isso, é como os marinheiros e tem um namorado em cada porto – Bruno no Porto, Fred em Lisboa. Apesar de por vezes sentir alguns remorsos por enganar os namorados, não consegue decidir-se apenas por um pois eles complementam-se na perfeição.

Bruno Varela (Igor Marchesi), 32 anos – Brasileiro, é comandante numa embarcação turística no rio Douro. Namora há uma eternidade com Jéssica, por quem é ainda completamente apaixonado e com quem sonha casar e ter uma família. É um homem calmo, demasiado calmo, e que não oferece surpresa, fazendo-a sentir que tem um porto seguro de cada vez que regressa a casa das loucuras que vive em Lisboa.

Fred Dantas (Rodrigo Soares), 28 anos – Filho mais velho de Miguel e Francisca, irmão de João. Licenciado em Gestão, vive em Lisboa, onde é analista na Bolsa. Namora com Jéssica, com quem partilha o apartamento quando ela está na cidade. Inteligente, determinado, lutador e aventureiro, oferece a Jéssica a vida emocionante e surpreendente que ela não tem no Porto.

Jorge Leitão (Eduardo Frazão), 25 anos – É o responsável pelo posto de combustível. Tem uma personalidade inflamada, irritável e muito mesquinha, o que faz com que tenha uma relação difícil com as colegas. O seu lado competitivo e o desejo de querer sempre ser o melhor escondem uma fraca autoestima e necessidade de reconhecimento e admiração pelos outros.

Sandra Moita (Luciana Abreu), 24 anos – Órfã desde muito cedo, andou durante anos a saltitar entre instituições e lares de acolhimento. A falta de referências tornou-a numa rapariga dura, corajosa, mas nem por isso ressentida ou amargurada. Há uns meses, através de um programa de inserção social, conseguiu o trabalho no posto de combustível, mas a sua maneira de ser desprendida e sem regras vai criar alguns conflitos com o chefe, Jorge.

Laura Mendonça (Cláudia Vieira), 35 anos – É jornalista e mãe de Alice, que nasceu pouco antes de Laura entrar na faculdade, fruto de uma relação com um namorado de liceu. A sua relação com a filha é de quase irmã, uma vez que ambas acabaram por ser criadas pela mãe de Laura. Quando a mãe morre, Laura abandona o posto de assessora de imprensa que tinha em Bruxelas e regressa a Portugal, sendo depois contratada para a revista Mundo.

Texto: Zapping TV

Partilhe esta notícia