Últimas Notícias

"Dá que Falar" #28 (último)- A RTP, a Manuela Moura Guedes e a Prima do Zé Elástico



Da Manuela Moura Guedes todos já ouvimos falar... Uns por umas razões, outros por outras razões, o mesmo é dizer: uns pelas melhores razões, outros pelas piores razões.

Atualmente, Manuela Moura Guedes, mulher de Moniz, está todas as segunda-feiras numa Barca que é mesmo do Inferno, na RTP Informação, onde os comentários são feitos sem travão, ou seja, em direto.

Ao leme da "Barca do Inferno" temos o Nilton que, coitado, tenta colocar ordem naquela Barca sem rumo nem direcção, onde a deriva é uma constante, principalmente quando Manuela Moura Guedes intervém.

Nos últimos 3 programas a polémica surgiu e não parece ter fim à vista tão depressa. Moura Guedes usou as suas fontes para atacar os trabalhadores da Carris, onde disse tanta coisa que a própria Carris já veio desmentir. No entanto, Manuela Moura Guedes continua a afirmar o que disse no programa da RTP Informação.

No programa "A Voz do Cidadão" do último sábado, o provedor abordou esta polémica em torno das declarações de Manuela Moura Guedes, onde a Carris foi ouvida e voltou a desmentir a maior parte das afirmações da jornalista. Ouvida pelo provedor, Moura Guedes voltou a afirmar tudo o que disse.

No programa da semana passada, debateu-se o 25 de abril onde Manuela Moura Guedes afirmou, com todas as letras, que "os portugueses não têm valores". Nas redes sociais, muitos exigem um pedido de desculpas a Manuela Moura Guedes, outros garantem que vão deixar de ver o programa.

Depois de tanta trapalhada da mulher de Moniz, onde diz o que quer e lhe apetece, tentando vender a sua banha da cobra, chega-se à conclusão que Manuela Moura Guedes é prima do Zé Elástico, pois tal não são as afirmações falsas que profere que a própria já acredita que há vida em Marte.

Que a posição de Moura Guedes no programa é a de defender a política de direita, disso já ninguém tem dúvidas, aliás, ela deixou o jornalismo para fazer parte do CDS/PP e depois disso até ajudou a vender um detergente para a roupa, o Ariel.

Que se fale na verdade, doa a quem doer, eu concordo ... agora, que se fale com mentira, semana após semana, isso já é um abuso e ninguém poderá concordar com tal atitude.

Fica provado que Manuela Moura Guedes não serve como comentadora e com toda esta exposição da sua ideologia política enterrou a sua carreira no jornalismo... afinal, para ela, o que mais conta é mesmo ser prima do Zé Elástico.

Por: Rui Miguel