Últimas Notícias

"De Zero a Cinco" #13 (último)- Semana de 18 a 24 de abril de 2015


Temas:
- "Jardins Proibidos" recebe Inês Costa
- "O Preço Certo" e Fernando Mendes continuam na RTP
- Virgílio Castelo é o novo consultor de ficção da RTP
- Final de "Jardins Proibidos" decide-se em maio
- Novas manhãs de domingo da RTP

"Jardins Proibidos" recebe Inês Costa
- A Inês Costa é um grande e jovem atriz. Brilhou em "Os Nossos Dias" e vai ser, decerto, uma boa aquisição na TVI. Não se sabe muito pormenores da sua personagem mas espero que venha mudar o rumo da história.

"O Preço Certo" e Fernando Mendes continuam na RTP
- A Imprensa, com o intuito de vender, costuma dar assas à imaginação. Foi o que aconteceu. Só um diretor que quisesse afundar um canal é que terminaria com um programa como "O Preço Certo". Quanto ao Fernando Mendes, é umas das caras mais acarinhadas pelo público, também seria uma perda que a nova direção da RTP não quer.

Virgílio Castelo é o novo consultor de ficção da RTP
- Excelente aquisição. Notasse que a nova direção da RTP quer melhora-la e, por isso, nada melhor que contratar alguém que perceba de ficção. O Virgílio vai trazer ficção a serio para a RTP. Acabaram-se as series anoveladas e "ocas" e as novelas com temporadas.

Final de "Jardins Proibidos" decide-se em maio
- Apesar de isto ter sido uma forma de prender os espectadores com a chegada de "Poderosas" (SIC), foi uma boa opção. Já ninguém percebe a história e as personagens perderam quase todas o ADN inicial. Mais vale dar-lhes já um final e inserir novos elementos.

Novas manhãs de domingo da RTP
- O "Sabe ou Não Sabe" nem estava mal aos domingos, mas repetir um programa que foi emitido no dia anterior não é para um canal público. Contudo, o "BBC Terra" também não deveria ter ficado com o horário das 12h, pois a SIC já tem o "Vida Selvagem". "Velhos Amigos" seria uma boa opção para aquele período e o "BBC Terra" ficava com as 11h.

Pontuação:
 - "Jardins Proibidos" recebe Inês Costa- 3 PONTOS
- "O Preço Certo" e Fernando Mendes continuam na RTP- 5 PONTOS
- Virgílio Castelo é o novo consultor de ficção da RTP- 4 PONTOS
- Final de "Jardins Proibidos" decide-se em maio- 3 PONTOS
- Novas manhãs de domingo da RTP- 1 PONTO

Por: Marco Filipe