Últimas Notícias

"Dá que Falar" #25-As Bolas e as Vieiras de Portugal


Nos últimos meses tenho assistido às "bocas" de Maria Vieira e de Ana Bola nas redes sociais, onde atacam colegas de profissão, cantores falecidos recentemente e a RTP. 

A RTP tem dois canais generalistas. A RTP1, que é um canal com uma componente mais comercial; e
a RTP2 para os espectador mais elitista.

 Dito isto, não consigo compreender que a Ana Bola, a Maria Vieira e o cantor Rui Veloso venham atacar a RTP1 e o programa de Sónia Araújo, Hélder Reis e Jorge Gabriel, o "Aqui Portugal". 

Ou melhor, até talvez perceba... Se têm uma RTP2 com os programas que tanto dizem que querem ver, porque razão criticam a RTP1? É simples, criticam o canal 1 porque é este que tem mais audiência e dá mais visibilidade e, como não aparecem na RTP1, estas 3 personagen, que se julgam os donos da verdade criticam gratuitamente. 

É claro que têm direito a ter a sua opinião mas não deixa de ser caricato ver Ana Bola, Maria Vieira e Rui Veloso cuspir em cima da RTP, que foi a grande responsável por serem o que são hoje. 

Sem a preciosa ajuda da estação pública estes 3, hoje, quem seriam? Usam e abusam das redes sociais para criticar os colegas de profissão com carreiras bem mais sólidas do que as deles e bem mais reconhecida a nível nacional e internacional. 

Este fim-de-semana Ana Bola, Maria Vieira e, mais contido, Rui Veloso falaram e arrasaram a RTP. Duas actrizes que não pensaram duas vezes em virar as costas à RTP para irem para a SIC. O que é certo, é que depois de terem sido descartadas pela SIC, a RTP voltou-lhe a dar a mão, ou seja, trabalho por muito tempo. 

Mas como tudo na vida, os projetos na TV também têm prazo de validade. Figuras públicas que acabam por ter responsabilidades para ajudar a construir uma sociedade melhor, acabam por fazer o contrário, ajudam a criar uma sociedade cada vez mais medíocre. Talvez nunca tivessem merecido a fama que outrora tiveram que, por obra do destino, foi na RTP que a alcançaram.

Por: Rui Miguel