Últimas Notícias

Conheça todas as personagens de "Poderosas"


"Poderosas" vai chegar à estação de Carnaxide em maio e, com isso, a SIC já deu a conhecer todo o elenco da novela das 23h.

Veja agora as personagens de "Poderosas":

JOSÉ MARIA DE SOUSA E ATAÍDE (Rogério Samora)- É o grande vilão e o alvo das poderosas. É ganancioso, manipulador, mentiroso, agressivo, violento e calculista. 

AMÉLIA HENRIQUES (Soraia Chaves)- Nasceu pobre e mal-amada. Era uma menina ingénua e sonhadora mas transformou-se numa mulher amarga e desconfiada. O seu principal objetivo é vingar-se de José Maria, o verdadeiro culpado pelo sofrimento da sua mãe Dália, fazê-lo pagar pela morte dela e levá-lo também a matar-se num poço. 

JACINTA LOURENÇO (Maria João Luis)- É a última a aceitar entrar na vingança. O amor que ainda sente por José Maria pode torná-la na primeira a arruinar o pacto... É uma mulher elegante e empresária bem-sucedida. É também dura e solitária

LUÍSA NOGUEIRA (Joana Ribeiro)- É a mais nova das poderosas. Com a morte do seu pai prometeu-lhe que ia cuidar da família e tem feito esse esforço, mas a chegada de José Maria é uma ameaça a essa promessa e ao património. É inteligente, decidida, empenhada e o seu maior prazer é cozinhar.

GONÇALO NOGUEIRA (João Jesus)- É o tipico menino rico e mimado e protegido pela mãe. Não conseguiu completar o 12º ano, mas mente dizendo que está na faculdade. Só quer sair, divertir-se, beber.

HOMERO DE SOUSA E ATAÍDE (Rui Mendes)- É um conde, com ligações à casa de Bragança. Ou, pelo menos, é assim que ele se vê... Antiquadamente romântico, sensível e gentil, é o maior mulherengo que Deus deitou à terra. Dá dez a zero aos filhos José Maria e Miguel, que se espantam com o sucesso do pai entre as mulheres. 
 
MIGUEL DE SOUSA E ATAÍDE (Jorge Corrula)- Combina os defeitos do pai e com os defeitos do irmão. Com um sentido de humor corrosivo e maldoso, Miguel é uma alma com falta de amor provocado pelo abandono da mãe. Isso tornou-o desconfiado, cínico, com nenhuma fé nas mulheres e no amor.

DINIS LOURENÇO (Tomás Alves)- É meigo, bonito e honesto. O mundo feminino rende-se a Dinis, mas só uma rapariga lhe preenche o coração...

VIOLETA BARROS (Lia Carvalho)- Violeta cresceu numa família pobre, onde nunca foi muito respeitada. Habituou-se a ser tratada como lixo. Habituou-se a ser vista como um objeto e a sofrer em silêncio. Habituou-se a que a atraiçoassem. Tornou-se assim numa mulher obsessiva e manipuladora.

HENRIQUE GOMES (João Mota)- É rude, grosseiro, violento e limitado, fruto do ambiente de grande pobreza emocional e financeira e que cresceu.

INÊS MENDONÇA (Sara Barros Leitão)- É séria, muito inteligente, compenetrada e excelente aluna. Tem uma mente prática e muito realista. Culpa a mãe pela partida do pai, mas não sabe o verdadeiro motivo que o levou a ir embora... Está a fazer o mestrado na área de Direito e faz uns biscates para ganhar dinheiro.

OLGA MENDONÇA (Rita Loureiro)- Vivia confortavelmente num palacete, mas, ainda com a filha Inês pequena, é abandonada pelo marido. Olga foi sobrevivendo, mas sem trabalhar no duro. Trabalhar será sempre o seu último recurso. O objectivo era mais «arranjar um senhor que me ajude».

ALFREDO DIAS (Joaquim Nicolau)- Honesto e leal, trabalha há muitos anos na quinta de Santa Mónica, como gerente, numa vertente mais prática do negócio. Gere trabalhadores e controla a apanha da fruta.

VALQUÍRIA DIAS (Ana Nave)- Jura que foi modelo, mas na realidade, fez apenas alguns desfiles em fato de banho para a loja da tia no Algarve. Isso e filmes eróticos dos quais morre de vergonha hoje em dia. Ninguém sabe da existência desse passado de Valquíria. Quem a conhece de agora, considera-a uma mulher moralista e conservadora.


CECÍLIA DIAS (Mafalda Neto)- Está sempre pronta a ajudar os outros, é generosa e alegre.
Engraçada, cheia de personalidade, uma esperteza prática. Sempre foi preguiçosa mas de burra tem muito pouco! Não sendo culta, não é desprovida de ideias. Não estudou muito por preguiça e desleixo.

RÚBEN JOSÉ DIAS (Pedro Sousa)- É atlético, forte e dedicado ao desporto. Bem-disposto e positivo, encontra sempre o lado bom das coisas. O maior defeito é que ferve em pouca água, acabando muitas vezes por se descontrolar e meter-se em lutas.

VIRGÍNIA MATOS (Julie Sergeant)- É tão obcecada pelo mundo da televisão que faz castings para tudo o que é possível e é figurante sempre que pode. É uma palmista profissional, passa os dias a bater palmas e depois a correr para o clube de ténis onde trabalha. Tenta constantemente falar com produtores, realizadores e apresentadores porque na verdade o seu verdadeiro sonho é ser apresentadora de televisão.

MÓNICA PEREIRA (Andreia Dinis)- Após o divorcio, aparece deprimida e frágil. Mónica não é o que parece e há quem já tenha percebido isso... 

JULIÃO ROCHA (Adriano Luz)- É um "velho do Restelo". Se fosse por ele, o 25 de Abril nunca teria acontecido, os estrangeiros eram banidos, os homossexuais presos, os divórcios e o aborto proibidos e as mães solteiras obrigadas a casar. «No tempo do Salazar é que isto era bom».

JULIÃO JR. (Miguel Bugalho)- É filho incógnito de Julião. Vive nos subúrbios e, depois da morte da mãe, decide procurar o pai. Julião é um rapaz bonito, jovem e cheio de energia.

BRUNA FILIPA ROCHA DE MAMEDE (Dânia Neto)- É séria, forte e muito reactiva. É também a mulher da casa, quem organiza tudo. É trabalhadora e tem a mania das limpezas. Também tem a mania que todas as mulheres querem roubar-lhe o marido. 

DAVID MAMEDE (Rui Melo)- É um homem sério, leva-se a sério e gosta que o mundo faça o mesmo. Inocente e esperto, mas com um português deplorável, principalmente nos usos dos tempos verbais.

ANTÓNIO SOUSA (Manuel Cavaco)- Personifica a dignidade, os princípios e os valores morais. Sapateiro desde os 13 anos, alugou uma oficina de arranjo de calçado no bairro da Cruz das Almas.
Há quase cinquenta anos que faz o mesmo. É mestre. Infelizmente, o mundo atropelou António e já ninguém frequenta sapateiros e António verá a sua sobrevivência posta em causa. António é um verdadeiro homem do povo, simples, honesto.

MANUEL SOUSA (Tiago Aldeia)- Trabalha nos correios e é filho de António. Tem por ele uma paixão, devoção e orgulho sem limites. Órfão de mãe, teve ainda assim uma infância feliz. Manuel pertence a uma franja da juventude que quer mudar o mundo.