Últimas Notícias

"De Zero a Cinco" #8- Semana de 7 a 13 de março de 2015


Temas:
- Leonor Andrade vence "Festival da Canção"
- Nova "cara" da RTP2
- Mafalda Vilhena integra "Jardins Proibidos"
- SIC aposta em "Babilónia"
- Jurados e apresentador de "Ídolos 6"
- Concorrentes de "Dança com as Estrelas"
- Novo programa de Catarina Furtado
- Novidades no "Sociedade Civil"

Leonor Andrade vence "Festival da Canção"
- Tirando a Simone de Oliveira, que teve a interpretação mais fraca dos finalistas, qualquer um dos outros estava à altura para representar Portugal. Ganhou a Leonor, e ganhou bem! Gostei da escolha.

Nova "cara" da RTP2
- Já estava na altura de haver mudanças no grafismo do canal. Gostei das alterações pois tornaram a RTP2 mais atual e deram-lhe mais cor. Além disso, parece que deram ao canal público a "vida" que ele tem perdido de há uns anos para cá.

Mafalda Vilhena integra "Jardins Proibidos"
- É muito saber que a Mafalda vai voltar às novelas em "Jardins Proibidos" mas não compreendo a sua contratação. A sua personagem pouco ou nada tratá à trama e tem o mesmo objetivo da de São José Correira, que será assassinada...

SIC aposta em "Babilónia"
- Pela sinopse parece-me uma novela interessante e espero que a SIC lhe dê um bom horário. É mais uma produção de luxo da TV Globo.

Jurados e apresentador de "Ídolos 6"
- A SIC nunca consegue acertar nos jurados! O Pedro Boucherie Mendes e ao Paulo Ventura são muito rudes a falar e não tem graça nenhuma, a Maria João Bastos é atriz e não percebe nada de musica. Quanto ao João Manzarra, é uma boa opção mas falta ao seu lado um rosto feminino.

Concorrentes de "Dança com as Estrelas"
- Gostei especialmente do Raminhos, da Cuca Roseta, do Nuno Janeiro, do Vítor Silva Costa e do Bruno Cabrerizo. Quanto à Isabel Silva, à Katia Aveiro, à Laura Figueiredo, ao Leandro e à Pimpinha Jardim parecem-me escolhas fracas.

Novo programa de Catarina Furtado
- Parece-me um formato ideal para as noites de sábado e não para domingo. Espero, no entanto, que a RTP faça algumas alterações ao formato original pois é um pouco "seco" de conteúdo. Já a escolha da Catarina Furtado foi boa, apesar de ter saudades de ver a Silvia Alberto em horário nobre.

Novidades no "Sociedade Civil"
- A RTP2 está mais empenhada do que nunca em subir as suas audiências. A introdução de público no formato só vem aproximar os espectadores do programa. Já os sofás, dão a imagem de um "Sociedade Civil" mais descontraído.

Pontuação:
- Leonor Andrade vence "Festival da Canção"- 4 PONTOS
- Nova "cara" da RTP2- 4 PONTOS
- Mafalda Vilhena integra "Jardins Proibidos"- 2 PONTOS
- SIC aposta em "Babilónia"- 3 PONTOS
- Jurados e apresentador de "Ídolos 6"- 1 PONTO
- Concorrentes de "Dança com as Estrelas"- 3 PONTOS
- Novo programa de Catarina Furtado- 3 PONTOS
- Novidades no "Sociedade Civil"- 5 PONTOS

Tenham um ótima semana!

Por: Marco Filipe