Últimas Notícias

"Segunda Opinião" #15- TVI: O que nos espera em 2015?


O ano de 2014 já terminou. Contudo, os espectadores ainda se perguntam o que podem esperar em 2015 do canal líder de audiências há 10 anos consecutivos. Quais serão as estreias? O que vai mudar? O que fica igual? São a essas perguntas que procuramos dar resposta nesta edição do "Segunda Opinão"

"Você na TV!" e "A Tarde é Sua", os talk shows da manhã e da tarde, respectivamente, não deverão ser alvo de grandes mudanças. Ambos lideram o horário. A TVI nestes períodos só deverá continuar a fazer o mesmo trabalho realizado em 2014, uma vez que em equipa que ganha não se mexe - apesar de o "Você na TV" se destacar, muito mais, da concorrência.

Quanto às novelas, prevê-se que "Flor do Mar" (e as repetições consecutivas) continuem ao inicio da tarde. A trama começou bem, teve um tempo menos bom mas recentemente regressou à liderança. Já "Feitiço de Amor" está de volta ao horário das 19h, passando agora a ter um episódio com cerca de 90 minutos (das 18h30 às 20h00). Para o período de acesso ao horário nobre ainda se falou em "A Única Mulher", mas cada vez é mais expectável que essa hipotese não vá para a frente, pois o canal 4 precisa de uma grande aposta para horário nobre, depois do "Desafio Final 3" chegar ao fim.

À noite, "Jardins Proibidos" deverá continuar a ocupar a faixa das 23h, na luta contra "Império" (SIC), pois sabemos que não tem força para derrotar "Mar Salgado". "Mulheres" continuará na antena da TVI até meados de março - altura em que "A Única Mulher" deverá ocupar o lugar do "Desafio Final 3". Prevê-se, por isso, que as novelas da meia-noite 'saltem' e, depois do final da trama protagonizada por Sofia Alves, a estação de Queluz ficará apenas com duas novelas em horário nobre até à chegada da adaptação de "La Patrona".

Na informação não deverão ocorrer mudanças. "Diário da Manhã", "Jornal da Uma" e "Jornal das 8" são os principais informativos da TVI. Ao domingo à noite, o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa continua com os seus comentários líderes absolutos de audiências. As reportagens de qualidade do canal privado também permanecerão na grelha.

Passando aos fins de semana, o sábado de manhã fica assegurado por "Inspetor Max", que continua a ser aposta e promete manter a liderança. Quando "Desafio Final 3" terminar ainda não é certo se "Sábado Especial" permanece na grelha ou se teremos um novo programa para os finais de tarde. Outra das hipoteses é a TVI colocar um filme ou série no período. À noite, "MasterChef Portugal" promete ser a grande aposta. Até lá teremos as novelas emitidas durante a semana e os diários do reality-show.

Aos domingos, Teresa Guilherme regressa com os mais polémicos concorrentes do "Secret Story" e depois, com estreia dia 1 de março, é a vez de "Dança com as Estrelas" entrar em palco. "Rising Star" também foi falado para regressar à antena, mas grande aposta do ano de 2015 será "Pequenos Gigantes", um formato que faz lembrar "A Tua Cara Não Me É Estranha Kids".

Estas são algumas das novidades que a TVI nos trará no ano que arrancou há pouco tempo. Numa luta principalmente com a SIC, o canal de Queluz de Baixo quer continuar na liderança. Para já, a mesma não está ameaçada: apesar de alguns programas de horário nobre da SIC levarem a melhor, o daytime continua a ser da TVI. E como pouco ou nada mudará, em 2015 deverá continuar assim.

*Não se esqueça de votar na sondagem para decidir o tema da próxima semana.


Por: Diário da TV (Marco Filipe)
Uma rubrica com a parceria do "Fantastic Televisão"