Últimas Notícias

"Televisão em Opinião" #11- "Violetta" (especial Vitória convida)


"Violetta" é uma série televisiva interpretada pela jovem actriz Martina Stoessel, e narra a história de uma adolescente que retorna da Europa para a sua terra natal, Buenos Aires, onde faz amizades de várias nacionalidades e onde descobre a sua vocação para a musica.

Após êxito estrondoso em vários países da Europa e também na América Latina, foi criada uma banda. A banda "Violetta", formada pelo elenco que realizou duas tournées mundiais pela Europa e América com o nome "Violetta en Vivo" e "Violetta Live". Faz parte do reportório a famosa musica do genérico de abertura "En Mi Mundo", cantada pela própria Martina.

Em 2012 a série foi renovada e foi gravado mais 2 temporadas, a Portugal a série chegou a 16 de Setembro de 2013 e estreou no canal Disney Channel. Já a 2ª temporada arrancou a 22 de Setembro de 2014 e alcançou um grande sucesso.

Martina Stoessel- Violetta, o actor Diego Ramos, que fazia o papel de pai da protagonista, e os outros 2 actores que fecham o nucleo principal, foram selecionados através de um casting realizado na cidade Argentina.

Criada por Jorge Nisco e Martin Saban, co-produzida pelos grupos Disney Channel da América Latina; Europa e Médio Oriente, as gravações iniciaram-se a Setembro de 2011 e duraram 7 meses, integralmente gravada entre a cidade Argentina e arredores.

Os exteriores foram gravados num parque da cidade e o Studio 21, que serviu de cenário à escola onde os jovens estudam canto e dança, na realidade situa-se ao lado da casa da Violetta.

Por: Alexandre Esteves