Últimas Notícias

RTP2 com semana dedicada à produção nacional


Na semana de 8 a 14 de dezembro, a estação pública de televisão irá dedicar o seu horário nobre a estreias de documentários e curtas e longas metragens.

Hoje à noite, pelas 22h30, chega "A Morte de Carlos Gardel". Este filme conta a história de Nuno, um jovem toxicodependente em coma, que acaba por morrer no hospital.

Dia 9, pelas 22h30, é a vez de "Viagem a Portugal", um filme político baseado em factos reais sobre imigração ilegal e Tráfico humano

Na quarta-feira, dia 10, às 22h33, pode assistir ao filme "O Que Há de Novo no Amor?". Seis histórias de amor (cada uma realizada por um realizador diferente) de seis amigos que têm uma banda e todas as noites se encontram numa cave para fazer música.

No dia 11, pelas 22h45, chega "Em Segunda Mão", um filme que mostra Jorge, um solitário escritor de romances de cordel.

Às 22h, dia 12, chega o documentário "A Paisagem de Artur Pastor". Aqui poderá ver a história de Artur Pastor, que foi um dos mais importantes fotógrafos portugueses dos anos 50 e 60. Depois, pelas 22h55, a RTP2 emite "A Batalha de Tabatô", um história passada na Guiné-Bissau.

Já dia 13, sábado, pelas 22h30, assista a "A Carga da Brigada Ligeira", um filme de aventura que conta a história do massacre do 27º Regimento de Lanceiros, em meados do século XIX, na Crimeia.

Por fim, dia 14, chega "Operação Outono", um thriller político sobre a operação que levou ao assassinato de Humberto Delgado pela PIDE em Fevereiro de 1965, em Villanueva del Fresno.