Últimas Notícias

"Televisão em Opinião" #8- Agora ele


Nascido em 1997, José Pedro Vasconcelos é um apresentador, ator, designer, empresário e autor. Em televisão já fez apresentou programas como "Circo de Natal" e "Conversas de Gente Grande". Apesar disso, foi no "5 Para a Meia-noite" que se popularizou.

Aos 37 anos, Zé Pedro deu um salto na sua carreira ao ser convidado para apresentar o novo matutino da RTP1, "Agora Nós", ao lado de Tânia Ribas de Oliveira.

José Pedro Vasconcelos chegou às manhãs de uma forma imprevisível. O programa estava desenhado
apenas para a Tânia, que se havia "separadado" de João Baião há pouco tempo.

Há quem diga que foi por cunhas (talvez sim!) que o apresentador do "5" conseguiu o lugar. Sendo ou não, foi-lhe muito bem atribuído.

Todos questionavam o sucesso da dupla, mas ambos conseguiram corresponder ao desafio e estão num bom caminho.

Da Tânia já esperava isso, é uma excelente profissíonal. As maiores dúvidas vinham do Zé, que não estava acostumado a estas andanças.

Quando estrou, o "Agora Nós" demonstrou logo um bom conteúdo. Associado a isso, a cumplicidade dos apresentadores, que nunca tinham trabalhado juntos e parecia que o faziam há anos.

A Tânia, para além de uma boa colega, apresenta-se como uma professora para o Zé. Toda a sua experiência foi passada ao apresentador, que tem futuro na televisão.

Reparo que o Zé está mais maduro, tem mais à vontade com as câmaras e consegue criar empatia com o público (que é um fator importante para o sucesso de qualquer artista).

Espero que ele continue no caminho que está. "Agora Nós" veio mostrar um novo Zé, um novo apresentador (que é o que precisamos!) e um exemplo a seguir.

Por: Vitória Margarida