Últimas Notícias

"Televisão em Opinião" #10- Isabel Angelino fala por todos


Há umas semanas, Isabel Angelino criticou a direção da RTP por contratar novos apresentadores quando tem muitos na gaveta (como ela). A apresentadora justificou-se depois que não estava a falar de ninguém em concreto e que não pretendia um aumento de salário, mas sim que se lembrassem dela.

As suas palavras não poderiam ter mais razão. A apresentadora veste a camisola do canal público há 24 anos e poucas (ou nenhumas) foram as vezes que lhe deram oportunidades.

Por exemplo, a Manuela Moura Guedes regressou à televisão com o "Quem Quer Ser Milionário". Gosto dela mas qual a necessidade da RTP em contrata-la? Nenhuma. A Isabel teria sido uma boa escolha.

"Há Tarde" estreou com Vanessa Oliveira e Herman José. Poderia muito bem ter-se estreado com a Isabel e o Herman. No canal 1 vemos uma Vanessa muito talentosa e a sua contratação só veio mostrar isso, mas, com a Sónia, a Joana (!!!) e a Isabel disponiveis, porque não apostar nelas? Apesar de adimirar muito o percurso da Vanesssa, esta é a verdade.

Mariana Monteiro chegou à RTP e foi logo selecionada para conduzir os diários do "The Voice Portugal". Logo depois, chegou o "The Voice Kids", com o Vasco. Mas porque raio vão buscar atores para apresentar com rosto da área disponiveis? Não consigo entender.

É preciso renovar as caras, apostar em algo diferente, sim é verdade. Mas se nunca apostaram na Isabel, por exemplo, porque terá ela que descansar a imagem?

Cunhas, simpatias pessoais. Enfim. Tudo isso ajuda um artista a conseguir o que quer. Mas, profissionais como a Isabel, a Silvia, a Sónia, a Joana, o Jorge, o Hélder, esperam sentados por uma oportunidade.

Por: Vitória Margarida