Últimas Notícias

"Segunda Opinião" #9- Cristina e Goucha... esta dupla outra vez?


Um novo ano se aproxima e como habitualmente as generalistas já começam a planear a grelha de 2015. Alterar o que não está bem, conquistar novos públicos e trazer novos formatos para o ar é o foco principal dos canais em sinal aberto.

O canal de Queluz, como de costume, vai trazer um novo programa para o ar em setembro. O escolhido foi "Pequenos Gigantes", que chega a Portugal pelas mãos de Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira. (Esperem! Mas este programa não deu já mascarado de "A Tua Cara Não Me É Estranha Kids"? Pois, a resposta é sim).

Um grupo de crianças talentosas com um mentor a acompanhar. Nada de novo! Nova também não é a dupla que vai apresentar o formato. Goucha e Cristina regressam mais uma vez aos domingos à noite. A dupla funciona, têm grande afinidade com o público e são adorados por muitos, mas não será demasiado o tempo que aparecem na televisão? A este ritmo, a TVI poderá, em breve, passar a chamar-se TGC (Televisão do Goucha e da Cristina). São sempre eles a apresentar os grandes programas. Com eles o sucesso é garantido (ou não!) e o canal 4 segue pelo caminho mais fácil ao colocá-los mais uma vez no ar aos domingos.

Antes de "Pequenos Gigantes", Manuel Luís Goucha estará em "MasterChef Portugal" e Cristina Ferreira, aos domingos, em "Dança com as Estrelas". Pondo as coisas assim, serão eles a tomar contar de quase todos os programas de entretenimento na TVI em 2015, o que não é nada bom, nem para o canal, nem para eles, que nunca descansam a imagem.

Se analisarmos bem, a TVI tem outros bons apresentadores disponíveis para apresentar o formato espanhol. Fátima Lopes, por exemplo, que nunca teve uma oportunidade em horário nobre desde que foi para a TVI. Mesmo a solo, faria um ótimo trabalho. Mas enfim, a TVI só se lembra dela para os programas do 760 e para tapar a SIC nas tardes. É como uma bombeira de serviço.

Outro exemplo é Iva Domingues, que já demonstrou capacidades e o público gosta dela. Seria bom
vê-la ao lado de Nuno Eiró no "Pequenos Gigantes". Também estes só são chamados para apresentar as 'chouriças' no "Somos Portugal". Leonor Poeiras é outra ótima comunicadora e estaria como peixe na água neste programa. Até mesmo Mónica Jardim seria uma escolha válida para o formato.

Nos últimos tempos, e com a descida de audiências das generalistas, a TVI tem optado por apostar no que é seguro. Goucha e Cristina são os rostos principais da estação de Queluz. Enquanto isso, os outros são como que figurantes, que de vez em quando têm uma participação especial nesta novela chamada TVI.

Por: Diário da TV (Marco Filipe)
Uma rubrica com a parceria do "Fantastic Televisão"