Artigos recentes

"Segunda Opinião" #8- Fátima Lopes: 4 anos na TVI


Setembro de 2010. Fátima Lopes muda-se para a TVI, depois de uma carreira recheada de sucessos, durante 16 anos, na SIC. A sua transferência antecipava uma troca óbvia entre dois dos "monstros" da televisão portuguesa: Júlia Pinheiro deixava as suas Tardes da TVI para abraçar as manhãs da SIC, enquanto Fátima deixava uma Vida Nova na SIC para abraçar novos projetos na TVI.

Um momento de mudança, novos formatos, novas ideias e desafios diferentes - era assim que esta transferência era definida. Contudo, passaram quatro anos e pouco ou nada mudou na carreira de Fátima Lopes. O tão desejado "salto" na sua carreira parece não ter acontecido e a apresentadora apenas deu o "pulinho" nas audiências televisivas.

Na TVI, Fátima estreou-se oficialmente na gala "Somos Portugal", onde foi 'apadrinhada' por Júlia e Goucha - até aí, uma das grandes duplas de horário nobre. Alguns dias depois, estreia-se na condução do programa "Agora é que conta", um call tv disfarçado de game show, que começou em grande e acabou por morrer lentamente nas tardes da estação.

Janeiro de 2011. Júlia passa para a SIC e Fátima assume as tardes da TVI. A Tarde passa a ser Dela e assim se manteve ao longo dos últimos quatro anos. A verdade é que o formato pouco trouxe de novo a Fátima Lopes. Os fãs da apresentadora  mantiveram a sua preferência e Fátima manteve o mesmo registo que durante anos seguiu na SIC (um registo muito próprio e bem conseguido).

Falta então perceber onde estão as mudanças na carreira da apresentadora. Porque é que nunca teve uma oportunidade em horário nobre? Porque é que Fátima continua a ser a "Nossa Senhora do 760", seja no seu programa ou mesmo no "Somos Portugal"? Muitas perguntas e poucas respostas...

Novembro de 2014. O balanço destes primeiros quatro anos de Fátima na TVI são francamente positivos: a competência e simpatia da apresentadora continuam a conquistar o público português. Mas já estava na hora da cara que conduziu grandes formatos como "Surprise Show" ou "All I Need Is Love" voltar ao horário nobre, desta vez na estação de Queluz.

Por: Fantastic Televisão
Uma rubrica com a parceria do "Fantastic Televisão"

Diário da TV Designed by Templateism.com Copyright © 2014

© Copyright DiáriodaTV . Imagens do modelo de 5ugarless. Tecnologia do Blogger.