Últimas Notícias

"Duelos da TV" #8- "Só Visto!" vs. "E-Especial"


"Só Visto!": um convidado em entrevista e todas as novidades acerca dos programas da RTP, moda, eventos e famosos. "E-Especial" dá a conhecer os bastidores das novelas da SIC e conta com entrevistas exclusivas ao elenco. É assim que se apresentam os "grandes" desta semana.

SÓ VISTO!

Gosto do nome, é simples e desperta curiosidade. Também gosto muito do logotipo. Transmite um certo glamour (o que ilustra bem um dos conteúdos do programa- a moda).

A Silvia é uma excelente profissional e está muito bem no "Só Visto!". Também a Adriane Garcia, a Rita de La Rochezoire e a Joana Teles estão bem encaixadas no formato- apesar da Joana já ser bem mais que uma boa repórter.

Admiro o conceito do programa. Evoluiu muito desde a sua primeira versão, em 2003. Por ter uma entrevista e pelo meio reportagens, o conteúdo torna-se mais engraçado e não cansa quem vê. Se fosse só a entrevista, ou só as reportagens, ficaria com um conteúdo "pesado".

Aqui não há dúvidas. A RTP imitou o "Fama Show" da SIC ao só colocar rostos femininos à frente do novo "Só Visto!". Fazia falta na equipa um rosto masculino, visto que o programa também aborda desporto. O Sergio Oliveira, por exemplo, seria uma boa opção.

Visto que concorre com a pimbalhada da SIC e da TVI, "Só Visto!" merecia mais. Merecia pela qualidade, pela equipa e pelos convidados que traz.

EPISÓDIO ESPECIAL

Tal como o "Só Visto!", também "E-Especial" tem um nome apelativo. Transmite bem o seu conteúdo. O mesmo não se pode dizer do logotipo, que não tem nada a ver com o programa e não tem a mínima piada.

Apesar de ser uma boa comunicadora, a Sofia Cerveira não é das apresentadoras que mais goste. Passa-me um bocado ao lado ser ela ou a "Maria" a apresentar o "E- Especial". O mesmo digo do Ricardo, que só está ali a "representar" os atores.

É um programa simples e, mesmo para quem não segue a ficção da SIC, é interessante. Todos temos curiosidade em saber como são feitas as cenas de atropelamentos, violência, mortes.

A SIC errou em ter mudado o "E-Especial" de horário para dar lugar ao sem qualidade do "Portugal em Festa". Para além dos números de domingo terem descido, também os de sábado desceram. o "E-Especial" foi afetado e acho que está a morrer lentamente. Prevejo o seu fim e é pena, visto que é um bom programa.

A MINHA PONTUAÇÃO (0-10)
"Só Visto!"- 9 pontos
"E-Especial"- 9 pontos

Por: Marco Filipe