Últimas Notícias

"Duelos da TV" #6- "Queridas Manhãs" vs. "Você na TV!"


"Queridas Manhãs" concentra em sí boa disposição e muitas surpresas diárias. "Você na TV!" é um programa que junta temas das mais diversas áreas às melhores rubricas. É assim que se apresentam os "grandes" desta terça.


QUERIDAS MANHÃS

Considero um bom nome, é apelativo e "acolhedor". Quanto ao logotipo, gosto. O contraste entre o rosa (cor associada às mulheres) e o laranja (cor mais "masculina") fica muito bem. Além disso, o tipo de letra é muito original.

Aprecio o trabalho da Júlia Pinheiro, é uma veterana. Já o João é para mim uma surpresa e uma fonte de talento. Apesar de gostar de ambos, acho que a dupla ainda não funciona muito bem. A Júlia não deixa o João Paulo "brilhar" e ambos gritam muito. Devem melhorar isso.

Este é um programa que não marca a diferença. A SIC optou por apostar no seguro, fez uma cópia do "Você na TV!" e isso não é bom. Falta ritmo a este talk show, coisas realmente interessantes.

Se formos a ver bem, até a crónica criminal começa à mesma hora do formato da TVI. Isso para mim é copiar, sem dúvida!

No inicio conseguia bons resultados (e até incomodar a TVI) mas agora anda muito inconstante e tem caido os números, até já perdeu contra o "Agora Nós". Em parte merece porque não houve grande esforço na sua produção.

VOCÊ NA TV!

É um nome pouco provável para um matutino mas muito bom. Já o logotipo é muito simples, acho que outro tipo de letra seria melhor.

Não há dupla igual a eles. Gosto tanto do Manuel como da Cristina. São irreverentes, engraçados e funcionam muito bem (também já o fazem há muito tempo).

"Você na TV!" traz a estúdio muitas histórias. Umas deprimentes, outras mais alegres, enfim. Mas no geral traz sempre temas muito interessantes e destaca-se por isso.

Acho que o programa está a perder um pouco a fórmula inicial- a de contacto com os espectadores. Deveriam apostar mais nas conversas com o público, pois esses momentos são sempre muito interessantes.

Acredito que nunca mais se veja nas nossas generalistas um talk show da manhã com tanta audiência e tantos anos de liderança. Os resultados devem-se sobretudo à dupla, são merecidos.

A MINHA PONTUAÇÃO (0-10)
"Queridas Manhãs"- 5 pontos
"Você na TV!"- 8 pontos

Por: Marco Filipe