Últimas Notícias

"Dá que Falar" #7- José Carlos Pereira: o princípio do fim


Chegou, viu, ganhou e ... Perdeu! É assim a vida deste talento que a TVI nunca descartou da sua ficção, mesmo depois das grandes polémicas que o próprio causou, dando muitas e grandes dores de cabeça aos responsáveis da Plural e do canal de Queluz de Baixo.

A sua vida boémia continua a ser mais forte do que os tratamentos e recuperações que já fez até hoje. E, mais uma vez, José Carlos Pereira voltou a tirar o tapete debaixo dos seus próprios pés e devido ao seu comportamento, a TVI acabou mesmo por dispensá-lo da telenovela "Jardins Proibidos".

A TVI ponderou a sua participação nesta novela e quase o afastou no início das gravações, em tom de aviso. Depois de o ter assustado, a estação 4 voltou com a palavra atrás e chama-o para fazer parte do elenco. Erro da TVI? 


A TVI gosta do José Carlos Pereira, e o Zeca gosta da TVI. Ambos têm no curriculo grandes sucessos. É devido a esta relação de sucesso que insistem em manter esta relação conturbada, pouco fácil e, por vezes, polémica.

O Zeca está, de novo, a começar do zero ... e será que desta vez terá o apoio da TVI, como teve no seu passado? É que agora, já não tem a mão amiga de Moniz.

José Carlos Pereira cresceu na TVI e foi lá que o público aprendeu a gostar dele e a admirá-lo como actor. 


Neste momento e, pelos comentários que se lê na internet, o Zeca tem desiludido os fãs com mais esta sua recaída.

O Zeca tem uma estrelinha com ele e ele sabe que não precisa do álcool, nem da droga para brilhar e ter o sucesso natural que tem na sua vida.

Fez parte do megalómano sucesso da TVI, "Anjo Selvagem", onde chegou, viu e venceu por mérito próprio.

Venceu na vida, para agora, perder o que conquistou. Que sina a sua!

Fala-se, comenta-se que José Carlos Pereira deverá afastar-se definitivamente do mundo da televisão... será esta a solução? Será que é a TV que lhe faz mal? Serão as más companhias da TV? Ou será que é ele próprio que faz mal a si próprio e a quem gosta dele?

Este é o princípio do fim da carreira do Zeca que, sinceramente, espero que não se estenda à sua vida pessoal.

Ao Zé Carlos Pereira deixo-lhe esta pequena e direta mensagem:

Zé Carlos, levanta-te do chão, renasce das cinzas como a Felix, agarra-te à vida e nunca mais a deixes a tua vida em prol da "vida fácil". O lado mais difícil é o lado que nos faz batalhar e alcançar as nossas metas. Custa? Sim, custa. Mas no fim sabe-nos bem ver que conseguimos o nosso propósito. E, depois da vitória suada, ninguém, mas ninguém nos conseguirá tirar aquele sorriso meio "bôbo", com que ficamos devido à nossa alegria.

Boa semana a todos!


Por: Rui Miguel