Últimas Notícias

"Dá que Falar" #10- Sócrates, Felícia e a Televisão


A notícia estoirou que nem uma bomba em Portugal: José Sócrates foi detido para interrogatório.

A SIC foi avisada 24 horas antes desta detenção, daí entrar em directo muito antes das outras estações televisivas. Aqui fica a prova provada que a justiça anda de mãos dadas com a comunicação social.

Não devia ser assim. A justiça deve ser independente e agir silenciosamente sem fugas de informação. Que circo!

Felícia Cabrita, a jornalista-coragem, como eu lhe gosto de chamar (há muito poucas em Portugal) esteve mais uma vez na linha da frente na divulgação de informações surpreendentes sobre este caso. A jornalista do Semanário Sol investiga José Sócrates há mais de um ano e, ontem, assim que se soube desta detenção, começou a divulgar todas as informações que colheu até aos dias de hoje. Fazem falta jornalistas-coragem assim como Felícia Cabrita.

José Sócrates para além de um "animal" político é um "animal" televisivo que domina bem o meio, ou quase bem, uma vez que sempre fugiu a sete-pés das garras de Manuela Moura Guedes. Agora percebe-se bem o porquê de evitar Moura Guedes e de a tentar calar. Cada vez mais as peças do gigantesco puzzle começam a encaixar-se por causa da justiça que tenta fazer justiça (mas até hoje a justiça começou e, raramente, não terminou o que começou).

RTP, SIC, TVI e CMTV falaram todo o dia sobre a detenção de José Sócrates, onde os seus canais de notícias deram e voltaram a dar a mesma notícia várias vezes ao longo do dia, repetindo-se vezes sem conta, quase esquecendo as outras notícias do dia, tudo em prol das audiências.

E assim se esquecem temas como a Ébola, a Legionella, o Caso dos Vistos Dourados, o Caso de Passos Coelho, o Caso dos Submarinos, e por aí adiante... O PSD/CDS agradecem.

Senhoras e Senhores o circo vai continuar. Os políticos continuam a assobiar para o lado... a justiça tenta ser cega e Portugal continua a ser enxovalhado por esta cambada corrupta que só sabem fazer uma coisa: roubar os portugueses!

Depois de Sócrates, espera-se que a justiça chegue a Paulo Portas, Passos Coelho, Miguel Relvas, Santana Lopes e a tantos outros que continuam a encher os bolsos à conta dos portugueses e a deixar Portugal à beira da bancarrota. Um país tão pequeno com tantos corruptos e ladrões sem vergonha.

O meu querido Portugal não merecia este rumo, porque no passado fez história e que história! Uma história que deve sempre orgulhar todos os portugueses.

Por: Rui Miguel