Últimas Notícias

"TV à Lupa" #4- Dramas familiares e "genocídio" de programas


1- A SIC vai avançar com mais uma novela portuguesa. Se for para o inicio ou final de tarde (onde só existem reposições) concordo, mas para horário nobre não. A ficção da SIC destaca-se por ser brasileira, contrastando com a da TVI, que é portuguesa. Acho que assim o canal 3 vai perder audiência.

2- Porque que é que a ficção portuguesa da SIC me parece sempre igual? Porque talvez seja. Mais uma história familiar. Onde é que já vimos isso? "Laços de Sangue", "Dancin' Days", "Sol de Inverno" e até "Mar Salgado".

3- Marta Leite Castro já não tem lugar no lote de apresentadores da RTP (ainda bem!). Agora querem que seja atriz, e vão manda-la para "Os Nossos Dias", "Bem-vindos a Beirais" ou "Água de Mar". Quando há cunhas, há trabalho...

4- "Achas que Sabes Dançar" está de regresso à SIC. Mais uma boa aposta numa má altura. Já que a TVI vai avançar com "Dança com as Estrelas" o canal 3 deveria procurar outra alternativa. Enfim, só falta a RTP1 para o "genocídio" destes formatos ficar completo.

5- Estava eu a fazer zapping quando apanho no diário da tarde do "Secret Story 5" uma telepromoção ao Calcitrim. A seguir a fazer ondulações em baixo do colchão, esta é uma boa maneira de "desenferrugar" os ossos.

6- Sou cada vez mais espectadora dos programas informativos da RTP1. "Sexta às 9", "Linha da Frente" e "Prós e Contras" são os melhores na àrea... Enfim, são o que resta do serviço público.

7- Os resultados de "Jardins Proibidos" são vergonhosos. A novela que prometia ser a mais «bela» é na verdade a mais flop.

8- Como é que a pimbalhada sem classe do "Grande Tarde" consegue aqueles resultados? Eu prefiro ver o "Zig Zag", sinceramente.

Por: Vitória Margarida