Artigos recentes

"Televisão em Opinião" #6- Uma opção certa!


Estreado em 1990, "O Preço Certo" é um game show que testa o conhecimento dos concorrentes sobre os preços de vários produtos. Já esteve nas mãos de Carlos Cruz, Nicolau Breyner e Jorge Gabriel. Está agora a cargo de Fernando Mendes.

É sem dúvida um sucesso em audiências. Não acredito que mais algum programa consiga tanta longividade e sucesso nas generalistas.

O sucesso deve-se sobretudo ao apresentador, agora Fernando Mendes, o ponto forte do programa. As suas piadas, a sua maneira divertida de comunicar com as pessoas, tudo isso faz o sucesso d' "O Preço Certo".

Também destacar o Miguel Vital, a Lenka da Silva, a Lúcia Custódio e o Mário Andrade, que são muito divertidos e passam a imagem de uma equipa únida.

Voltemos agora um ano atrás. Mesmo com a queda de resultados da RTP1, antes da reestruturação, o programa conseguiu sempre bons resultados e era o grande pilar do canal que não passava dos 12% de share.

Na minha opinião, o sucesso d' "O Preço Certo" também se deve à falta de programas do género na televisão generalista. Se pensarmos bem, poucas vezes tivemos um game show no ar, e os que tivemos, como o "Sabadabadão", eram maus demais!

É um programa de serviço público? É, porque que fogue à grelha das privadas, que emitem novelas. O público pede diversidade, algo que gostem, e notasse que o público gosta deste formato.

Engane-se quem pensa que só os idosos assistem a este programa. São o grosso dos espectadores, é verdade, mas existem jovens que também assistem, principalmente nos meses de férias.

É um "tesouro" que a RTP1 tem no ar. Se o canal estimar o programa e à equipa, acho que tem a liderança das 19h garantida por mais uns bons anos.

Por: Vitória Margarida

Diário da TV Designed by Templateism.com Copyright © 2014

© Copyright DiáriodaTV . Imagens do modelo de 5ugarless. Tecnologia do Blogger.