Últimas Notícias

"Televisão em Opinião" #5- Um dia só com TDT (especial)


No dia 21 de outubro (terça-feira), decidi fazer uma experiência e passei o dia inteiro só a assistir os canais (que não são muitos) da TDT.

Já andava com isto na cabeça há algum tempo, por isso, aproveitei a minha folga semanal e coloquei a minha ideia em prática.

Tirando algumas atividades, como almoçar, responder a uma ou outra mensagem, o meu dia foi passado a ver televisão (atividade que adoro).

Levantei-me pelas 9h30, liguei a televisão na RTP1 e apanhei no ar o "Bom dia Portugal". Fiquei no canal 1 até perto das 10h40, altura em que já estava no ar o "Agora Nós". Entre a RTP1 e o "Você na TV", da TVI, passou-se a minha manhã.

Logo a seguir, as noticias da SIC inundaram a minha casa. A tarde inicou-se com o "Há Tarde", que começou quase à mesma hora a que o "Primeiro Jornal" da SIC terminou. O Herman e a Vanessa foram a minha companhia até às 18h.

Depois disso, e novamente no canal 1, Dina Aguiar tomou conta da minha televisão com o seu "Portugal em Direto". Entre "O Preço Certo" e a SIC, com "Em Família", chegava ao fim a minha tarde.

Novamente no canal de Carnaxide, onde gosto de ver as noticias, acompanhei mais uma emissão do "Jornal da Noite". Pelas 21h, mudei para a RTP1 e segui a serie "Bem-vindos a Beirais". Depois disso, chegava "Vida de Mãe", a serie cómica da RTP2, que terminou às 22h22. Até às 22h38, altura em que começava o "Quem Quer Ser Milionário", andei perdida nas outras generalistas, procurando por algo interessante.

Manuela Moura Guedes foi a minha última companhia. Depois disso, fui deitar-me e jurei para nunca mais repetir esta experiência!

Em breve conclusão, posso afirmar o que já há muito sabia: As generalistas estão a caminhar para um buraco sem fundo. Entre novelas, e novelas, só a informação é que se aproveita.

Por: Vitória Margarida