Últimas Notícias

"Televisão em Opinião" #4- Mar de Impérios


"Mar Salgado" e "Império" tem dado muitas alegrias à SIC. Ambas lideraram os seus horários e ajudam a "tapar" o buraco do daytime, que na generalidade é mau.

A trama portuguesa chegou e desde cedo marcou território. Boa história, bom elenco, tem tudo para liderar e mandar a TVI "passear".

Porém, e como já tem sido hábito, o canal de Carnaxide decidiu prolongar à novela até ao episódio 300 (até à exaustão, dizendo bem).

Não concordei com ideia, é muito cansativo e não tem piada estar a ver uma novela com 300 episódios, onde 100 são "enche-chouriços". Já tiveram o exemplo de "Dancin' Days", de "Sol de Inverno", mas as audiências sobem-lhes à cabeça.... Enfim, "Mar Salgado" de certeza que lhes vai seguir o caminho, mas por enquanto é um sucesso.

"Império" estreou à pouco tempo e ainda tem o amparo de "Amor à Vida". Apesar disso, acredito que a trama prenda os espectadores e faça grandes audiências. Tal como a sua "colega" tem uma grande história e um excelente elenco.

A grande arma da SIC neste momento são estas novelas. Ambas impulsionam os resultados e fazem a TVI, líder de audiências em média, ficar por baixo. Mas atenção, isso não significa que a SIC faça "vida louca" e deixe de lutar pelo daytime, que começando por "Grande Tarde" que é péssimo.

Se o canal 3 souber jogar, sai a ganhar!

Por: Vitória Margarida