Últimas Notícias

"Televisão em Opinião" #2- O final do "Boa Tarde"


Ainda me lembro da primeira emissão do "Boa Tarde". Um programa com muita qualidade (que teve até ao último segundo) apresentado por uma tímida Conceição Lino.

Ao longo dos 4 anos, a ex-jornalista foi evoluindo e tornou-se numa das melhores. O seu "à vontade", o seu sorriso contageante e a sua maneira especial de apresentar o programa dão-lhe a "marca", na minha opinião, de melhor apresentadora.

Infelizmente, o público em geral rejeitou o "Boa Tarde" e este teve um percurso marcado por vários recordes negativos. Por isso, a SIC pos-lhe um ponto final.

Apesar de gostar do programa e de achar uma injustiça as suas audiências, concordei com a decisão do seu fim. As tardes da SIC precisavam de renovações, por isso o canal investiu em João Baião.

Acho sinceramente que ele faria uma excelente dupla com a Conceição. Mas a SIC não lhe deu essa oportunidade. Oportunidade essa que deu à Julia com a contratação do João Paulo Rodrigues.

Foi muito injusto o afastamento dela nas tardes e no entretenimento. A SIC perdeu a melhor apresentadora que tinha.

Doi-me o coração (e os ouvidos) de pensar que "Grande Tarde" vai trazer Luciana Abreu e João Baião. Gosto deles, mas separados! Chega de pimbalhada! Já a Andreia merece (apesar da Conceição ser a escolha ideal).

Enfim, já estou a ver o público fugir todo para a Cabo, que nos traz apostas diferentes, longe de pimbalhada e talk shows mal feitos.

Tenham uma boa semana!

Por: Vitória Margarida