Últimas Notícias

"Segunda Opinião" #4- Vamos dançar outra vez?


Em 2013 a TVI apostava naquele que viria a ser um dos maiores sucessos televisivos naquele verão. "Dança com as Estrelas" foi o nome escolhido para a versão portuguesa de "Dancing with the Stars", o formato que já tinha sido trazido para Portugal pela RTP1, com o programa "Dança Comigo", na altura com algumas mudanças em relação ao original.

Cristina Ferreira foi a cara escolhida para apresentar o programa. Na sua estreia a solo, a agora diretora de conteúdos não informativos da TVI, agarrou os telespetadores e mostrou ao público que os famosos não profissionais no mundo da dança tinham muito talento para mostrar nas pistas de dança. Na altura, "Cante se Puder", da SIC, era o concorrente direto do formato da TVI. E, apesar de ter dado alguma luta ao início, o programa de Cristina Ferreira acabou por vingar nas audiências.

O verão de 2014 chegou e o "Dança com as Estrelas" também. A pista voltou a abrir e um novo leque de concorrentes famosos voltou a mostrar o que vale no mundo das danças de salão. Numa temporada onde a produção foi claramente superior à anterior, os números acabaram por disparar e o programa assumiu-se, definitivamente, como o formato vencedor das noites de domingo.

Lourenço Ortigão e David Carreira foram os dois grandes finalistas do programa e foram dois dos concorrentes masculinos que agarraram o público feminino, sobretudo devido às suas atuações ousadas. Juntando a este factor as coreografias bem idealizadas, o à vontade de Cristina Ferreira, a boa disposição dos jurados e a alegria dos concorrentes, "Dança com as Estrelas" conquistou os portutugeses e deixou saudades.

O formato de dança foi tão aplaudido este verão, que a TVI já está a preparar uma nova temporada para 2015. Mas desta vez, o regresso não está marcado para o verão, mas sim para o primeiro
trimestre do ano, substituindo o "Desafio Final" do "Secret Story" que estará no ar em janeiro. Cristina Ferreira volta a agarrar as noites de domingo a solo, com novas 'estrelas da dança' e o convite

Numa altura em que a SIC se prepara para fazer regressar um formato de dança para as noites de
domingo - "Achas que sabes dançar?" - também no início de 2015, a animação está garantida na televisão portuguesa. Depois de um 2014 em que os formatos musicais dominaram o ecrã - "The Voice" (RTP), "Factor X" (SIC), "A Tua Cara Não Me É Estranha Kids" e "Rising Star" (TVI) - a dança promete ser um dos componentes fortes do próximo ano.
não poderá deixar de ser feito: "vamos dançar novamente?".

Por: Fantastic TV
Uma rubrica com a parceria do "Fantastic Televisão"