Últimas Notícias

"Duelos da TV" #4- "Lado a Lado" vs. "Mulheres"


A vida de 7 beldades estão em destaque na novela que traz emoção, "Mulheres". O racismo e a escravatura dos negros são o "prato" forte de "Lado a "Lado". Está completa a apresentação dos "fortes" desta terça-feira.

LADO A LADO

O nome acenta muito bem na novela. Na imagem promocional vemos, de um lado a raça branca (representada por Laura e Edgar), e do outro a negra (Isabel e José Maria). Por ai percebemos logo o nome da trama.

Quanto às personagens, destaco os quatro protagonistas, Camila Pitanga, Marjorie Estiano, Lázaro
Ramos e Thiago Fragoso. Além disso, realçar a excelente interpretação da atriz Patrícia Pillar, como a vilã Contância. Estão todos de parabéns, pois conseguiram dar alma às personagens, fazendo com que não passassem de "mais uma".

É sem dúvida um assunto do interesse de todos. Não foi só o Brasil a escravizar e rebaixar a raça negra, foi "meio mundo". Todos devemos ter na consiência que somos iguais, e é isso que "Lado a Lado" mostra. É um assunto do passado mas que infelizmente ainda se encontra presente nos nossos dias.

A trama da TV Globo apresenta diálogos muito objetivos e todos acresentam algo ao enredo. Destaco também a parte histórica da novela.

Acho os resultados de "Lado a Lado" muito satisfatórios, até para o seu horário tardio. Uma novela como esta devia, no mínimo, de ir para o segundo horário, onde apanhasse mais público.

MULHERES

Quando foi apresentado o nome da novela não gostei. Achei curto e nada apelativo. Mas enfim, como
dizem «primeiro estranha-se, depois entranha-se».

Sofia Alves, Fernanda Serrano, Jessica Athayde, Susana Arrais, Paula Lobo Antunes, Maria Rueff e Gabriela Barros, representam as várias classes de mulheres. Gostei das escolhas e acho que as atrizes se adaptam aos papeis. Destaco a Maria Rueff, pois tem sido uma grande surpresa e tem feito um bom trabalho.

Tal como "Lado a Lado", também esta novela tem um tema muito interessante. Por muitos anos a mulher foi sujeita à falta de direitos e "Mulheres" vem mostrar que tal como homens, o sexo feminino também tem o seu espaço na sociedade e merece respeito.

Parece-me que esta trama tem falta de um núcleo cómico, a Sofia Ribeiro bem se esforça, mas a sua "piriguete" Mónica não tem piada.

Atualmente "Mulheres" anda num "ora liderou eu, ora lideras tu" com "Lado a Lado". Os números são bons, mas a novela merecia mais. À semelhança da SIC, esta trama também merecia estar um horário mais cedo.

A MINHA PONTUAÇÃO
"Lado a Lado"- 9 pontos
"Mulheres"- 9 pontos

Por: Marco Filipe