Últimas Notícias

"Duelos da TV" #3- "Factor X" vs. "Secret Story 5"


Apresentado por João Manzarra e Claúdia Vieira, "Factor X" mistura gerações com um único objetivo: cantar e encantar. "Secret Story" é um reality show apresentado por Teresa Guilherme onde os segredos são a arma mais forte para vencer. Estão apresentados os "grandes" desta semana!

FACTOR X

O nome e as cores do programa não são surpresa, vêm do original inglês. Concordo com a ideia da SIC em manter o ADN do original.

Gosto do Manzarra, é um jovem talento, bem como da Claúdia que dá cartas na apresentação. Confesso que vi pouco do programa, mas lembro-me do tempo dos "Idolos", onde juntos formaram
uma excelente dupla. Gostei da ideia de trocar a Claúdia com a Bárbara, ela e o João não ficavam "bem" juntos. Enfim, a história da Luciana Abreu ter sido considerada uma opção nem se comenta, já disse que só gosto dela como atriz e cantora.

Também realçar a prestação de Paulo Junqueiro, Miguel Guedes, Paulo Ventura e Sónia Tavares, que é a minha preferida.

Este é um talent show que prima pela diferença. Tem as equipas, onde se separam os grupos dos cantores a solo. É um bom formato que mostra a mais diversa musica e candidados.

A ideia em apostar em "Factor X" nesta altura não foi muito boa. Já tínhamos tido o "Rising Star" e o "The Voice Portugal". A SIC devia ter deixado os espectadores recuperarem da overdose de talent shows. Só para finais de 2015 é que "Factor X" devia ter regressado.

A concorrência é feroz, mas o programa da SIC até se tem aguentado bem. Acho que já prendeu os espectadores e agora é só manté-los.

SECRET STORY 5: CASA DOS SEGREDOS

Tal como em "Factor X", também a TVI decidiu manter a fórmula original do francês.

Admiro muito o trabalho da Teresa na "Casa dos Segredos". Os seus trocadinhos "picantes", as suas perguntas "inocentes", enfim... Falando a serio, gostava muito mais de a ver no "Juntos no Verão". Estava mais à vontade e mostrava que consegue fazer mais que criar casalinhos.

A fórmula deste programa é muito boa: Aguentar três meses fechado numa casa e guardar um segredo das pessoas com quem convivemos 24h/24h. A TVI é que estragou completamente o formato com os segredos mais estapafúrdios, com os concorrentes mais manientos e pseudo-estrelas. Para mim, tinha muito mais piada com pessoas um pouco sérias e que não se conhecem.

As audiências não mentem. "Secret Story 5" é o programa preferido dos portugueses. Todos gostamos de um boa polémica, de saber o que a "Maria" e o "Zé" fazem. Todos já vimos, pelo menos, uma ou duas emissões. Este é um programa que terá sempre grandes números, nada pode mudar isso.

A MINHA PONTUAÇÃO (0-10)
"Factor X"- 6 pontos
"Secret Story 5"- 4 pontos

Por: Marco Filipe