Últimas Notícias

"Duelos da TV" #2- "Há Tarde" vs. "A Tarde é Sua"


"Há Tarde" é um talk show onde não faltam boas energias e conversas. Já "A Tarde é Sua" faz-lhe companhia num programa muito especial. É assim que se apresentam os "grandes" desta semana.

HÁ TARDE

Sinceramente acho que havia nomes melhores. Ao dizer o nome deste programa sinto falta do "acolhedor" "Portugal no Coração". Apesar disso, gostei muito do logotipo, é original e transmite alegria.

Gosto do Herman e da Vanessa, fazem uma boa dupla e são muito divertidos. Só fico desiludido porque acho que o Jorge, a Sónia, o Hélder e até a Joana Teles (que passou de apresentadora a
repórter do programa) mereciam mais oportunidades pois são «prata da casa» (citando a Joana Teles).

Gosto muito do conceito do programa, distancia-se dos outros. O piano, a cozinha e até as conversas (muito pelas perguntas do Herman) tornam-no especial e divertidíssimo. Já não ficava colado a talk show desde o tempo do "Contacto" (SIC).

Voltando à dupla. Quando vejo o "Há Tarde" sinto que a Vanessa não está completamente à vontade, acho que ela se precisa de se "soltar mais", parece "envergonhada". Mas com o tempo ela chega lá, é uma ótima profissional e já o demonstrou.

"As audiências não definem a qualidade de um programa". Esta afirmação aplica-se perfeitamente ao talk show da RTP1. Merecia mais, pela diversidade de conteúdos, pela dupla e pelo dinamismo.

A TARDE É SUA

O nome é típico de um programa da tarde, acho que aqui a TVI não inovou. O logotipo é giro,
embora a cor (rosa) demontre que o programa é mais virado para as mulheres. Uma cor "neutra", como o laranja ou o azul médio seria melhor opção.

Admiro muito o trabalho da Fátima, é espontânia e mostra que não são só as duplas que funcionam. Acho que foi uma excelente escolha (também a TVI não tinha muitas mais, só a Iva Domingues).

Não é do meu agrado o conceito do programa. Muitas histórias deprimentes, falta ali "movimento", alegria, temas que nós façam rir mas acrescentem qualquer coisa ao nosso saber. Deviam juntar também um ou outro momento musical (de musica a serio, não pimba).

A Fátima merece liderar, trabalha para isso e o público gosta do programa. Só acho que o "Boa Tarde" (que já se extinguiu) ou o "Há Tarde" mereciam mais espaço pela sua qualidade e diversidade.

Por: Marco Filipe